América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG supera o líder Fluminense pelo Brasileiro sub-20

Em um jogo muito disputado no Sesc Venda Nova, na capital mineira, o Coelho superou a equipe carioca, subindo para a sétima posição

Os meninos do Coelho conseguiram superar o líder Flu e subiram na classificação-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O time sub-20 do América-MG encarou o Fluminense e, em um jogo muito movimentado, venceu por 4 a 3. O duelo foi realizado no sábado, 17, no Sesc Venda Nova e válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Coelhãozinho foram marcados por Carlos Alberto, duas vezes, Gustavo Marques e Diogo.


O próximo duelo americano na competição será no dia 24 de outubro, contra o Bahia, às 15h, no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA), pela 8ª rodada.

Com o resultado, o time mineiro subiu para a sétima posição na competição, com 10 pontos, enquanto o Flu continua na liderança com 15 pontos em sete jogos.

O JOGO

A partida começou muito elétrica. Logo de cara, aos 9 minutos, o Coelhãozinho já abriu o placar. Gustavinho cobrou falta na entrada da área e Carlos Alberto chegou completando de primeira: América 1 a 0. Pouco tempo depois, com 16 minutos, Carlos Alberto marcou seu segundo gol na partida. O atacante dominou na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no cantinho, ampliando o placar. O Fluminense diminuiu no minuto seguinte.

Mesmo com o gol sofrido, a equipe americana não se abateu, continuou mandando no jogo e criando chances. Uma delas foi com o atacante Kawê, que cabeceou firme no canto e goleiro operou um milagre. A pressão americana resultou em mais um gol aos 41 minutos da etapa inicial. Gustavinho cobrou falta no capricho, Gustavo Marques subiu no quinto andar e testou firme para o fundo da rede.

No segundo tempo, a equipe adversária teve uma boa chance, mas acabou mandando a bola na trave. Aos 19 minutos, o Fluminense teve um pênalti marcado a seu favor e converteu, diminuindo a vantagem americana. Com 23 minutos, Carlos Alberto fez boa jogada e mandou a bola na trave. O Fluminense empatou aos 26 minutos.

O jogo seguia com poucas chances, mas, aos 41 minutos, o Coelhãozinho foi para cima e marcou um golaço. Após boa troca de passes, Diogo entrou na área, dominou, chapelou o goleiro e completou de cabeça. Uma pintura do atleta americano, que decretou a vitória do Coelhãozinho sobre o líder da competição.

Campeonato Brasileiro sub-20:

Primeira fase:

24/9 – América-MG 0x0 Ceará
27/9 – Flamengo 1x3 América-MG – Gols: Kawê, Carlos Alberto e PH.
1/10 – América-MG 0x1 Sport-PE
4/10 – Santos 3x1 América-MG – Gol: Carlos Alberto
11/10 – Cruzeiro 2x1 América-MG – Gol: Goldeson
14/10 - América-MG 2x1 São Paulo - Gols: Gustavinho e Goldeson
17/10 - América-MG 4x3 Fluminense - Gols: Carlos Alberto (duas vezes), Gustavo Marques e Diogo

Artilheiros da temporada:
4 gols – Carlos Alberto
2 gols – Guilherme e Goldeson
1 gol – Renato, Kawê, PH, Gustavinho, Gustavo Marques e Diogo