América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG supera o Galo e chega à final do Mineiro Feminino 2019

As Coelhas avançaram na competição ao vencer o alvinegro por 2 a 0 e fará a decisão contra Ipatinga e Cruzeiro,  que disputam a outra vaga na final 

O time americano superou as meninas do Galo e tentarão manter a hegemonia em Minas Gerais- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG é o primeiro time garantido na final do Campeonato Mineiro Feminino. Nesta quinta-feira, a equipe americana conquistou uma belíssima vitória, por 2 a 0, no clássico diante do Atlético-MG pela semifinal do estadual. No Sesc Venda Nova, nesta quinta-feira, 21 de novembro, os gols americanos foram anotados por Lílian e Nandão.

A equipe americana ainda não está garantida no Campeonato Brasileiro A-2, pois depende do adversário que será decidido no duelo entre Cruzeiro-MG e Ipatinga-MG. A final ainda não tem data e horário marcados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O jogo

A partida começou melhor para as Coelhinhas que nos primeiros minutos já saiam para o ataque e criavam boas chances. A equipe americana trabalhava melhor a bola enquanto o Atlético-MG se defendia mais. A partida continuou mais truncada, mas as jogadoras do América continuaram lutando e aos 33 minutos, na cara do gol, Lorena sofreu falta dentro da área que resultou no pênalti. Lílian bateu o pênalti e confirmou o primeiro gol americano.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, a goleira americana fez uma excelente defesa. Em cobrança de falta, Deka muito bem posicionada defendeu rente ao travessão com as pontas dos dedos e evitou que a equipe adversária empatasse a partida. Aos 15 minutos, no rebote, a zagueira Nandão mandou de cabeça pro fundo da rede ampliando a vantagem americana, 2 a 0 para o Coelhão.

A partida permaneceu com a superioridade americana que conseguia infiltrar na área adversária e oferecer riscos à defesa do Atlético-MG.

A técnica Kethleen Azevedo escalou o time com: Deka; Tia, Nandão, Flavi, Dani Peré; Leka, Jó e Aninha (Novinha); Rafa, Lílian (Ágata) e Lorena. O Galo entrou em campo com Taluane; Isabela, Vitória, Jiselle, Bruna; Rayssa, Isadora, Karol; Jane, Duda, Guedes. Técnico: Sidnei Lima.

A outra semifinal será entre Cruzeiro e Ipatinga, neste sábado, 23 de novembro, às 15h30 , na Toca da Raposa I. O time celeste venceu o jogo de ida por 2 a 0 e poderá até perder por 1 a 0, que seguirá rumo à final do Estadual.