América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG se reapresenta com muitas novidades e luta pela Série A

Com o grupo reformulado, o Coelho tem com maior objetivo no ano tentar retornar para a primeira divisão do futebol brasileiro

Até agora, foram contratados sete jogadores e mais nomes devem chegar ao clube- Divulgação América-MG
Escrito por

O América-MG inicia, nesta quinta-feira, os trabalhos do time profissional para a temporada 2019. A grande meta do Coelho é voltar à Série A do Brasileiro em 2020.

Até agora, foram sete contratações para o elenco e os negócios não devem parar, com a possível chegada de novos jogadores para o grupo americano.

O plantel se reapresenta no CT Lanna Drumond para o começo da pré-temporada. O Coelho tem um período de 17 dias de preparação antes da estreia oficial, marcada para o dia 20 de janeiro, contra a Caldense, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.


Após a reapresentação na tarde desta quinta-feira, o América-MG trabalhará em dois turnos nos próximos dois dias. Na sexta e no sábado, os treinos terão início às 9h e 15h30. No domingo, o Coelho treina apenas pela manhã, com início às 9h.

O Departamento de Futebol segue sob a gerência de Luiz Kriwat e com Helio Lanza na supervisão. A comissão técnica segue sob o comando de Givanildo Oliveira, que terá como auxiliar Felipe Conceição e o preparador de goleiros Silvio Jardim. O preparador físico Gerson Rocha é o responsável pelo Núcleo de Performance, que abrange as áreas de Fisiologia, Nutrição e Preparação Física. Cimar Eustáquio é o responsável pelo Departamento Médico e Odontológico, enquanto a fisioterapia segue sob responsabilidade de Cristiano Salgado. Luiz Fernando Silva será responsável pelo Núcleo de Análise e Mercado.

Atletas

O plantel americano iniciará os trabalhos, nesta quinta-feira, com 30 atletas disponíveis para a comissão técnica. O Coelho começou o novo ano com sete contratações confirmadas: o zagueiro Diego Jussani, o lateral-direito Leandro Silva, o lateral-esquerdo João Paulo, o meia-atacante Felipe Azevedo e os atacantes Júnior Viçosa, Marcelo Toscano e Neto Berola.

Além desses, juntam-se ao grupo o zagueiro Lucas Bolívia, o lateral-direito Ynaiã, os volantes Márcio e Morelli e os meias Felipinho e Rafael Oller, atletas que estavam nas categorias Sub-23 e Sub-20 do Clube.

Outras caras novas no elenco profissional são o lateral-esquerdo Vitor Hugo, o meia Emiliano e os atacantes Felipe Clemente e Vinicius Henrique. Esses quatro atletas pertencem à categoria Sub-20 e foram convidados a integrar a pré-temporada da categoria profissional.

Confira o elenco do Coelho para 2019:

Atletas

Goleiros: Fernando Leal, Glauco e Jori.
Laterais direito: Leandro Silva e Ynaiã.
Laterais esquerdo: João Paulo e Vitor Hugo.
Zagueiros: Diego Jussani, Lima, Lucas Bolívia, Messias e Paulão.
Volantes: Christian, Juninho, Márcio, Morelli e Zé Ricardo.
Meias: Emiliano, Felipe Azevedo, Felipinho, Matheusinho e Rafael Oller.
Atacantes: Ademir, França, Felipe Clemente, Júnior Viçosa, Marcelo Toscano, Neto Berola, Vinicius Henrique e Wesley Pacheco.

Comissão Técnica

Gerente de Futebol: Luiz Kriwat.
Supervisor de Futebol: Helio Lanza.
Técnico: Givanildo Oliveira.
Auxiliar Técnico: Felipe Conceição.
Preparadores Físicos: Gerson Rocha, Marques Fernando e Túlio Horta.
Preparador de Goleiros: Silvio Jardim.
Analistas de Desempenho: Arthur de Vito, Bernardo Lima, Juan Gomes, Luiz Fernando Silva e Mickel Padilha.
Fisioterapeutas: Bruno Gramigna, Cristiano Salgado, Diego Carvalho e Eugênio Araújo.
Fisiologistas: Adriano Alves e Bruno Pena.
Médicos: Afonso Rangel, André Jafeth, Celso Furtado, Cimar Eustáquio e Leônidas Neto.
Dentista: Cornelis Springer.
Nutricionista: Priscila Vieira.
Massagistas: Joãozinho, Silvio Junio e Zé Promessa.
Roupeiros: Adilson Alves e Pelé.