América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG perde para o Volta Redonda na estreia da Copinha

O time carioca superou os mineiros em Porto Feliz-SP, no interior paulista na primeira rodada do grupo 8 da competição de base

O Coelho volta a campo na segunda-feira, dia 6 de janeiro, contra o Galvez-AC- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O time Sub-20 do América-MG estreou na 51ª Copa São Paulo de Júnior. Na tarde desta sexta-feira, 3 de janeiro, o Coelhãozinho foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda-RJ, no Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz (SP). Com gol sofrido nos minutos iniciais e um jogador expulso no segundo tempo, o time americano precisará reagir na sequência da Copinha.

Com o revés, o América-MG sai atrás no grupo 8 do torneio nacional. O Coelhãozinho volta ao campo do Ernesto Rocco já nesta segunda-feira, às 15h15, contra o Galvez-AC, pela segunda rodada da primeira fase.

O jogo

O primeiro tempo começou com o América-MG saindo atrás do placar logo nos primeiros minutos. Após um cruzamento rasteiro, o atacante Neemias aproveitou o rebote e fez 1 a 0 para o Volta Redonda-RJ. Na sequência, o Coelhãozinho tentou pressionar em busca do empate, mas pecava muito na troca de passes. Com isso, a primeira etapa terminou com a derrota parcial para o time americano.

Na segunda etapa, o Coelhãozinho voltou focado em conseguir reverter a desvantagem. Mas tudo ficou mais difícil a partir dos 14 minutos. Em lance de contra-ataque, o goleiro Robson tentou interceptar a jogada em uma dividida fora da área e parou o adversário. O lance seguiu com outro jogador do Volta Redonda-RJ, mas a zaga americana conseguiu se recompor e bloquear o chute com o gol vazio. Mas o árbitro expulsou Robson assim que a jogada se concluiu.

Na sequência, o técnico Paulo Ricardo realizou as cinco substituições possíveis e colocou a equipe para cima mesmo com um atleta a menos. O Coelhãozinho se esforçou, mas o Volta Redonda-RJ não ofereceu muitas oportunidades ao time americano nos minutos finais.

O time Sub-20 estreou na Copinha com Robson; Lucas Gabriel (Osmar), Gustavo, Zé Vítor e Carlos Junio; Matheus Santos, Gabriel (Elzo), Thalys e Lucas Morais (PH); Guilherme (Gabriel de Paula) e Gustavinho (Kawê).

Copa São Paulo:

Primeira fase – Grupo 8
3/1 – América-MG 0x1 Volta Redonda-RJ