América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG perde para o Tombense e ‘entrega’ vice-liderança para o Cruzeiro no Campeonato Mineiro

O Coelho está a três jogos sem vencer e ainda não conseguiu se aproximar da vaga nas semifinais do Estadual 

O América-MG não estava em uma boa jornada em Tombos, tendo dificuldades contra o Tombense-(Estevão Germano/América-MG)
Escrito por

O Tombense derrotou o América-MG por 2 a 1, gols de Daniel Amorim e Keké, com Anderson Jesus descontando para o Coelho. O duelo foi disputado neste domingo,11 de abril, às 18h15, no Almeidão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O time de Lisca chegou ao terceiro jogo sem vencer, com duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas. Com o revés, a equipe americana perdeu a vice-liderança, estacionando nos 16 pontos, sendo ultrapassada pelo Cruzeiro, que derrotou o Galo no clássico. O Coelho é o terceiro na classificação.

O Tombense subiu na tabela, chegando aos 13 pontos, na sexta colocação, afastando as chances de ser rebaixado e entrando na briga por uma das vagas das semifinais do Estadual.

Tombense dono do jogo

O time do interior mineiro não tomou conhecimento do América e abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo, diante de um Coelho sem forças e desorganizado.

América esboça reação

O time de Lisca consegue diminuir o placar ainda na etapa inicial, com Anderson Jesus e mantém a esperança de um empate ou até mesmo a virada em Tombos.

Lisca reclama de pênalti, mas o Coelho segue jogando mal

O técnico americano tinha razão de cobrar uma penalidade para seu time, cometida pelo Tombense. Porém, o mais preocupante é a atuação americana. O time de Lisca teve outra jornada ruim, assim como ocorreu diante do Patrocinense.

Próximos jogos

Pelo Estadual, o Coelho volta a campo no sábado, 17 de abril, às 17h30, no Independência, contra o Coimbra. Antes, na quarta-feira, 14, o América-MG terá compromisso pela Copa do Brasil contra o Ferroviário-CE, às 19h, também no estádio do Horto.

Já o Tombense joga no domingo, 18, às 10h, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

TOMBENSE 2 X 1 AMÉRICA-MG
Data: 11 de abril de 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Felipe Alan da Costa Ferreira e Vivaldi Pedro Baeta
Cartões amarelos: Paulinho Dias (TOM), Moisés (TOM), Gustavo(AME)
Cartões vermelhos:-
Gols: Daniel Amorim, aos 12’-1ºT(1-0), Keké, aos 17’-1ºT(2-0), Anderson Jesus, aos 43’-2ºT(2-1)

TOMBENSE (Técnico: Bruno Pivetti)

Felipe Garcia, David, Wesley, Moisés(Matheus Lopes, aos 10 '-2ºT) e João Paulo (Manoel, aos 9’-2ºT); Rodrigo, Paulinho Dias, Jhemerson (Marquinhos-intervalo), Keké, Daniel Amorim (Rubens, aos 25’-2ºT) e Rodrigo Carioca (Everton Galdino, aos 42’-2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico: Lisca)

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Léo Passos, aos 40’-2ºT), Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo (Ribamar, aos 25’-2ºT); Zé Ricardo, Juninho e Gustavo; Marcelo Toscano (Bruno Nazário, aos 13’-2ºT), Alê (Juninho Valoura, aos 40’-2ºT) e Rodolfo