América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG perde para o Palmeiras pelo Brasileiro sub-20

O Coelho sucumbiu diante dos meninos do Verdão fora de casa por 2  a 0, caindo para a segunda posição da competição de base

Foi a primeira derrota do sun-20 do Coelho na competição de base-(Divulgação Palmeiras)
Escrito por

Jogando fora de casa, o time Sub-20 do América-MG sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20. No estádio Jardim Inamar, em Diadema (SP), o Coelhãozinho foi superado pelo Palmeiras-SP por 2 a 0, pela 7ª rodada da competição nacional.

Com a derrota, o time americano cai para a segunda posição, pois foi ultrapassado pelo próprio Palmeiras, que leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso será no dia 4 de agosto, contra o Corinthians-SP, às 11h, no SESC Venda Nova, pela 8ª rodada.

O jogo

A partida começou com equilíbrio, mas com o Coelhãozinho mantendo mais a posse de bola e agredindo um pouco mais. Aos 14 minutos, Osmar recebeu na linha de fundo, cruzou para Clemente, que cabeceou firme, mas o goleiro defendeu. Mesmo superior na partida, o time americano saiu atrás no placar. Com 20 minutos, Cleiton acertou um chute cruzado e abriu o placar para o Palmeiras. No final do primeiro tempo, aos 43, Aníbal ampliou para o mandante.

O segundo tempo começou com o América partindo para cima. Logo no início Guilherme arrancou, tocou para Guilherme Borges, que deu um belo passe para Osmar. O atacante cortou para o meio e bateu firme, mas o goleiro palmeirense defendeu. Aos 24, o Coelhãozinho perdeu uma ótima chance. Guilherme Borges deu um passe açucarado para Natan, que ficou cara a cara com o goleiro, porém acabou desperdiçando a oportunidade. No final, o Coelhãozinho pressionou muito, no entanto não obteve sucesso.

O América-MG jogou com: Elzo; Thalys, Luisão, Guilherme Oliveira e Luan (Carlos Junio); Guilherme Borges, Matheus Santos (Renan) e Natan; Osmar (Roni), Guilherme (Carlos Alberto) e Clemente (Vitão).

Campeonato Brasileiro sub-20:

27/6 – América--MG 1x0 Chapecoense – Gol: Clemente
2/7 – Santos 2x2 América-MG – Gols: Guilherme e Clemente
9/7 – Coritiba 0x1 América-MG – Gol: Guilherme Ferreira
12/7 – América-MG 2x0 Ponte Preta – Gols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 – América-MG 2x1 Botafogo – Gols: Clemente e Carlos Alberto
21/7 – Bahia 1x2 América-MG – Gols: Carlos Alberto (dois)
24/7 – Palmeiras 2x0 América-MG

Artilheiros na temporada:

7 gols - Clemente
6 gols – Guilherme
3 gols – Renan Peixoto, Vitão e Carlos Alberto
2 gols – Natan, Osmar e Guilherme Ferreira
1 gol – Goldeson, João Gabriel, Gustavinho, Roni, Guilherme Borges, Lucas Morais e Zé Vitor