América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vence CSP-PB e se classifica para a terceira fase da Copinha

Agora, o América-MG aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Retrô-PE.

América-MG venceu todos os jogos até o momento na Copa São Paulo - Foto: (Murilo Aguilar)
Escrito por

O Coelhãozinho continua impossível na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta sexta-feira (13/1), o América-MG venceu o CSP-PB por 3 a 0, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis-S, e se classificou para a terceira fase da Copinha. Os gols do time mineiro foram marcados pelos atacantes Adyson e Jurandi e pelo lateral-esquerdo Paulinho. 

Esta foi a quarta vitória do Coelhãozinho na competição em quatro jogos. Agora, o América-MG espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Retrô-PE.

Logo no primeiro ataque, o América-MG quase abriu o placar. Mateus Henrique recebeu na área e mandou por cima do goleiro. A bola bateu no travessão e impediu o Coelhãozinho de abrir o marcador. Na sequência, o atacante Renato Marques recebeu na área, cortou e bateu rasteiro da marca do pênalti. A bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro.

O time alviverde continuou dominando o jogo, mas o CSP-PB quase abriu o placar. Após bate e rebate na área, o atacante do time paraibano chutou forte e a bola tinha endereço certo. Mas ela foi desviada pelo defensor americano, quase em cima da linha e saiu para escanteio. 

Após esse susto, o América-MG abriu o placar com Adyson aos 36 minutos da primeira etapa. O atacante recebeu na área – perto do bico direito – e de perna canhota chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro paraibano.

Na volta do intervalo, o Coelhãozinho ampliou o placar com o lateral-esquerdo Paulinho. O jogador arriscou de fora da área e venceu o goleiro do CSP-PB. O time mineiro criou mais algumas chances, e no finalzinho da partida fechou o placar com o atacante Jurandir, que havia entrado no segundo tempo. 

O técnico Mairon César deve mandar o América-MG a campo com Cássio; Samuel, Jonathan (Heitor), Júlio (Rafael), e Paulinho; Breno, Luan Campos, Mateus Henrique (Vanderson) e Theo (Guilherme Kanté); Renato Marques (Vinicius Gabriel) e Adyson (Jurandir).