América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vai à CBF por ‘erros graves’ da arbitragem na partida contra o São Paulo

Especificamente, o Coelho reclama de um possível pênalti não marcado a seu favor, além de uma suposta falta, no lance que gerou o primeiro gol do adversário 

Derrotado no Morumbi, o time mineiro ficou na bronca com a arbitragem liderada por Wagner do Nascimento Magalhães, da Federação Carioca - (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG protocolou, nesta segunda-feira, 24 de abril, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma carta direcionada a Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem da entidade, na qual questiona o que chamou de "erros graves" dos árbitros do jogo contra o São Paulo, no último sábado, 22 de abril. A partida foi liderada por Wagner do Nascimento Magalhães, da Federação Carioca. 

Especificamente, o Coelho reclama de dois lances: o primeiro deles, um possível pênalti que não foi marcado sobre o meio-campista argentino Emmanuel Martínez, ainda no início do primeiro tempo. O América-MG ainda relata que o VAR não acionou o árbitro de campo e nada foi marcado.   

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Coelho no mercado da bola 

Na segunda reclamação, o América-MG chamou de "falta clara" a entrada sofrida pelo lateral-esquerdo Marlon, no lance que originou o segundo gol do São Paulo. O Coelho ainda pondera que "os questionamentos dos jogadores do América foram ignorados e o gol validado". 

Derrotado por 3 a 0 no Morumbi, o América-MG amargou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe comandada por Vagner Mancini busca a recuperação no próximo sábado, 29 de abril, diante do Santos, na Vila Belmiro. 

Confira o comunicado divulgado pelo América-MG, na íntegra: 

"O América protocolou, nesta segunda-feira, uma carta direcionada ao Sr. Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questionando dois erros graves no jogo contra o São Paulo, realizado no último sábado, no Morumbi.

O primeiro ponto de reclamação foi um pênalti claro sofrido pelo meia Martinez, em lance ainda no início do primeiro tempo, quando o argentino é atingido na área do adversário com um tronco nas costas. O VAR não acionou o árbitro e nada foi marcado.

A segunda queixa foi na falta clara sofrida pelo lateral Marlon, no lance que resultou no gol do adversário na sequência da jogada. O atacante Luciano empurrou o jogador do América para roubar a bola, jogada que foi ignorada pelo árbitro e não teve nem ida ao VAR para checagem, apenas uma conversa pelo ponto eletrônico. Os questionamentos dos jogadores do América foram ignorados e o gol validado.

Em ambos casos, o clube questiona critério de interpretação adotado pelo árbitro e pela arbitragem de vídeo (VAR)."