América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG rescinde contrato de Nino Paraíba, citado na Operação Penalidade Máxima II

Jogador havia sido afastado do elenco profissional e pediu demissão, o que foi acatado pelo Coelho

Aos 37 anos de idade, lateral-direito é investigado por possível manipulação de resultados em 2022, quando ainda atuava pelo Ceará - (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Nino Paraíba não é mais jogador do América-MG. O clube informou nesta segunda-feira que rescindiu o contrato do lateral, após um pedido de demissão do próprio atleta. Nino, contratado junto ao Ceará no início desta temporada, é um dos citados na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga possíveis esquemas de apostas esportivas no Campeonato Brasileiro de 2022.

- O América Futebol Clube informa que o lateral Nino Paraíba teve o contrato rescindido nesta segunda-feira. A decisão foi tomada pela direção do Clube que acatou o pedido de demissão do atleta - publicou o Coelho, em nota oficial.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O atleta estava afastado do elenco profissional desde que o início das investigações, na última semana passada. Ele, portanto, foi desfalque nas partidas contra Red Bull Bragantino e Cruzeiro, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Nino Paraíba, até então, não foi denunciado e não virou réu da Operação.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Investigado pelo tempo que ainda atuava pelo Ceará, o lateral teve uma passagem relâmpago pelo América-MG. Aos 37 anos de idade, Nino Paraíba disputou 18 partidas, deu duas assistências e não marcou gols com a camisa verde e preta.