América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG renova o contrato do volante Juninho até 2023

O jogador está no Coelho desde 2016, se tornando referência do time mineiro

Juninho está no Coelho desde 2016 e seguirá no clube até dezembro de 2023-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Já trabalhando por uma temporada 2022 tão especial quanto a que se encerrou há poucos dias, o América-MG concretiza sua segunda negociação por permanência de atletas. Após adquirir o lateral-esquerdo Marlon em definitivo, o Coelho fechou a renovação de contrato de um dos jogadores mais importantes da história do Clube. O capitão Juninho, de 34 anos, mais de cinco deles vividos no Lanna Drumond, permanecerá engrandecendo o pavilhão do América até dezembro de 2023.

Apresentado pelo América no dia 16 de maio de 2016, Juninho pouco a pouco construiu uma história de dedicação, superação, liderança e identidade com a camisa do Coelho. O volante atravessou junto com o Clube os momentos difíceis em busca da escalada a nível nacional e foi peça fundamental em campanhas inesquecíveis da história americana, conquistando o título do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2017, a melhor campanha do Clube na Copa do Brasil, em 2020, a sonhada permanência na Série A e a inédita classificação para a Copa Libertadores, em 2021.

As páginas de glórias, entretanto, não param por aqui. Com a extensão contratual, Juninho vivenciará mais um momento memorável e, já em 2022, estará eternizado na galeria dos dez atletas que mais vestiram o manto americano. Com toda sua trajetória, o volante já havia superado grandes ídolos do Clube, em número de jogos, como o zagueiro Dênis, o goleiro João Ricardo, o atacante Euller e, mais recentemente, nomes mais do passado como Ernani Charuto, Caillaux e Pedro Omar.

Com 273 atuações ao longo de seis temporadas, Juninho ocupa, no momento, o posto de 11º jogador com mais partidas pelo América. Ele adentrou o top-20 ao longo deste ano e galgou mais posições para iniciar 2022 prestes a alcançar o top-10. Logo acima de Juninho estão grandes atletas do América na década de 90: o zagueiro Ricardo Evaristo, com 279 jogos; o meia Irênio e o zagueiro Luiz Carlos Marins, ambos com 275 atuações.

Neste ano, além de ter contribuído para a histórica campanha que levou o Coelhão à Copa Libertadores, Juninho encerra a temporada com 53 jogos, sendo o que mais entrou em campo ao lado de Matheus Cavichioli e Eduardo Bauermann. O capitão americano ainda colaborou ofensivamente com três gols e três assistências.

O Coordenador de Futebol Clube-Empresa, Marcus Salum, falou sobre a importância do Juninho dentro e fora de campo para o América.

-É com muita satisfação que nós renovamos o contrato do Juninho por mais dois anos. Ele não só representa um líder dentro de campo, mas também um líder fora de campo e que vestiu a camisa do América em todos os sentidos. Ele provavelmente se tornará um dos jogadores que mais atuou pelo Coelho. Que ele possa desfrutar de tudo que nós conquistamos e nos dê muitas alegrias nos campeonatos sul-americanos- frisou Marcus Salum.

Confira os números da trajetória de Juninho pelo América:
273 jogos / 18 gols


2016
32 jogos / 2 gols
2017
38 jogos
2018
41 jogos / 4 gols
2019
52 jogos / 6 gols
2020
57 jogos / 3 gols
2021
53 jogos / 3 gols