América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG procura investidor para SAF após encerrar exclusividade com o fundo Kapital Footbal Partners

O Coelho agora pode negociar com qualquer empresa a partir de agora para investir no futebol do clube 

O Coelho aprovou sua SAF em dezembro e busca um investidor-(@mcortesdasilva8/CRF)
Escrito por

O América-MG já aprovou a sua SAF e segue em busca de um investidor e está aberto a várias propostas, pois pôs fim na cláusula de exclusividade nas negociações que tinha com a Kapital Footbal Partners, dos Estados Unidos.

-América Futebol Clube e Kapital Football Partners LLC vêm a público, nos termos da Cláusula 8a da Carta de Intenções, assinada em 09 de abril de 2021, comunicar que ainda não foram concluídos os termos e condições definitivos relacionados a parceria comercial para desenvolver o Futebol de forma comercial e profissional, por meio de uma nova sociedade empresária, nos moldes previstos na referida Carta de Intenções e na legislação vigente-dizia o comunicado.


-As partes informam que continuam em negociações sobre os pontos chave, sem, no entanto, persistir na obrigação da exclusividade contida na Cláusula 4ª da Carta de Intenções-dizia um comunicado do Coelho-concluiu.

Porque acabou a exclusividade com os norte-americanos

O América-MG foi mais um clube brasileiro que adotou a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) como sistema de gestão do clube. Em assembleia realizada com conselheiros e associados, o clube mineiro concluiu os trâmites burocráticos que converteram e o clube no formato de empresa. O Coelho estava negociando com o bilionário americano, Joseph DaGrosa Jr, que queria 90% das ações do Coelho, algo que gerou a quebra do acordo de exclusividade com empresário, que lidera o Kapital Football Group.

O América quer discutir com novo investidor os moldes da divisão societária para ceder o comando do futebol. Os outros bens do clube, como receitas do CT e de aluguel de imóveis, ficará ainda com a associação, sócia da SAF.

O América já quer transferir todos os ativos para a SAF em janeiro e agilizar o processo com o investidor. As partes ainda negociam os percentuais que cada parte ficará na nova empresa.

Na negociação da SAF, o Coelho pode voltar a assumir a administração do Independência e mudar sua sede administrativa.