América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com confiança renovada, América-MG pode ter reforço para encarar o Fluminense no Brasileirão

Recuperado do vice no Mineiro, Coelho já mira o foco para a principal competição nacional

América-MG venceu o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil e agora se concentra no Brasileiro (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG começa sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste final de semana. O Coelho, que fará a sua terceira Série A seguida, algo inédito na história recente do clube, deverá contar com retorno importante para encarar o Fluminense, sábado (15), às 16h, no Independência.

O meia argentino Benítez, em grande fase no América neste início de temporada, se recuperou de uma lesão em um dos ligamentos do joelho direito e deve ter presença garantida na estreia do Coelho nesta edição da principal competição nacional.

O técnico Vagner Mancini mostrou confiança no retorno do jogador.

- Para o jogo de sábado, certamente teremos a volta do Benítez - disse o treinador.

Já Aloísio, outro titular importante do time comandado por Mancini, deve seguir fora por causa de um desconforto muscular. O técnico do Coelho, inclusive, tratou a presença do 'Boi Bandido' como incerta.

CONFIANÇA RENOVADA

Na última quarta-feira, o América-MG bateu o Nova Iguaçu por 2 a 1 e largou na frente no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Vagner Mancini admitiu que a equipe fez um jogo ruim e creditou o fato ao moral abalado após a derrota de domingo (9) para o Atlético-MG, na final do Mineiro. Apesar disso, o comandante do Coelho valorizou o efeito que o resultado pode ter na moral do elenco.

- Levamos uma vitória muito importante, mas é óbvio que, para sábado, espero uma equipe com outro ar, mentalidade e emocionalmente diferente do que vimos hoje - disse Mancini, que explicou porque poupou alguns atletas que estiveram na decisão do Mineirão:

- O jogo foi usado exatamente para isso. Sabíamos dessa dificuldade emocional e física. Jogamos no domingo e viajamos para jogar à tarde, num clima que não sabíamos qual seria. Por isso eu fiz a troca de algumas peças, enquanto outras entraram ao longo do jogo - finalizou.