América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG perde em casa para o Defensa Y Justicia e se complica na Sul-Americana

O coelho saiu na frente, mas levou a virada do time argentino no Independência

O Coelho não teve uma boa apresentação e está ficando mais longe da vaga nas oitavas de final da Sula-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Mas uma vez o América-MG não fez o “dever de casa”  e foi derrotado em seus domínios. O Coelho caiu diante do Defensa Y Justicia, da Argentina, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, por 3 a 2, gols de Togni, duas vezes, e López, para os argentinos, com Mastriani e Benítez anotando os gols americanos nesta terça-feira, 23 de maio, no Independência. 

O resultado deixou o América-MG em situação complicada em sua chave, já que apenas uma equipe se classifica para as oitavas de final do torneio continental. Os mineiros estacionaram com quatro pontos e seguem na terceira posição. Já o Defensa chegou aos nove pontos e briga diretamente com o Milionários pela vaga na fase seguente do torneio.

Bom começo, fim ruim

O América mostrou boa disposição e organização no começo do jogo, mesmo com uma equipe muito mesclada, com vários jovens em campo, misturados com os mais experientes. O Coelho abriu o placar, levou o empate, conseguiu fazer o segundo gol, mas depois não soube segurar o rival, que já havia derrotado o América no jogo de ida, na Argentina. 

Fator casa sem força

O América não consegue mostrar força jogando no seu estádio. A equipe americana não se impõe e acaba cedendo empates e derrotas para os adversários atuando no Horto. Com isso, vai se complicando na Sul-Americana e provavelmente vai focar suas forças apenas em se manter na Série A do Brasileirão. 

Próximos jogos

Pela Sula, o Coelho entra em campo novamente no dia 6 de junho, às 21h, contra o Milionários, no Independência. Antes, pelo Brasileirão, no dia 28 de maio, o time mineiro encara o líder Botafogo, no Rio de Janeiro. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

AMÉRICA-MG 2 x 3 DEFENSA Y JUSTICIA-ARG

Data: 23 de maio de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ivo Mendéz (BOL)
Assistentes: Roger Orellana e Ruben Flores (ambos da BOL)
Árbitro de vídeo - VAR: Juan Soto (VEN)
Gols: Benítez, aos 11’-1ºT(1-0) Togni aos 28’-1ºT(1-1) Mastriani, aos 44’-1ºT(2-1), Togni a 1’-2ºT(2-2), Júlian López, aos 23’-2ºT(2-3)

Cartões amarelos: Júlio (AME), Alê (AME), Alanis(DYJ)

Cartões vermelhos: 

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Matheus Henrique (Felipe Azevedo, aos 19’-2ºT), Ricardo Silva e Júlio (Iago Maiadana, aos 31’-2ºT), Juninho, Alê (Emmanuel Martínez, aos 26’-2ºT) e Benítez; Marlon (Everaldo, aos 19’-2ºT); Mastriani e Aloísio (Rodrigo Varanda, aos 26’-2ºT).


DEFENSA Y JUSTICIA-ARG (Técnico: Julio Vaccari)Unsain; Sant'Anna, Malatini, Cardona e  Soto; Gutierrez, López, Barbona (Tripichio, aos 25’-2ºT); Alanís (Santi Ramos, aos 39’-2ºT), Togni (Solari, aos 44’-2ºT) e Fernández (Miritello, aos 44’-2ºT)