América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG: pelo segundo ano seguido, sonho da Libertadores é mais real que risco de rebaixamento

Time comandado por Vagner Mancini quer disputar a competição continental pela segunda vez em sua história

Equipe alviverde não perde há sete jogos pelo Brasileirão - (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Com a vitória no último sábado diante do Coritiba, o América-MG já soma sete jogos de invencibilidade no Brasileirão. A sequência de resultados positivos fez com que o time comandado por Vagner Mancini praticamente anulasse o risco de queda à Série B, primeiro objetivo do clube na temporada. 

Com 35 pontos ganhos, agora, o Coelho ousa em buscar trunfos mais difíceis. Um deles é a disputa da Libertadores na próxima temporada, feito que foi inédito para o clube em 2022, e, portanto, pode ser repetido. 

Além do mais, segundo levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG, as chances do time mineiro chegar à competição continental são maiores do que as probabilidades para um eventual rebaixamento. 

Atualmente, o América-MG tem 13,3% de chance de jogar a próxima edição da Libertadores. Enquanto isso, os matemáticos apontam que o Coelho jogaria a Série B somente em um cenário muito remoto, de 0,69%. 

Em busca do oitavo jogo consecutivo sem saber o que é derrota, no próximo domingo, o América-MG visita o Botafogo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.