América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG marcou apenas um gol nas últimas nove rodadas do Brasileirão

Inoperante, ataque americano sofre com sucessivas lesões e falta de produtividade nos últimos jogos

Em má fase no campeonato, Coelho figura na zona de rebaixamento – (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Na última quinta-feira, ante o Palmeiras, o América-MG sofreu nova derrota no Brasileirão. O time comandado por Vagner Mancini amarga três derrotas consecutivas na competição, e agora, pensa no Atlético-GO, adversário do próximo domingo, em confronto direto pela permanência na Série A.

Mais do que isso, nas últimas rodadas do Brasileirão, o Coelho vem sofrendo com a escassez de gols. A última bola na rede a favor do time americano foi na vitória diante do Goiás, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Se levarmos em consideração as últimas nove partidas, o cenário é ainda mais preocupante. Nesse período, em jogos pelo Brasileirão, o América-MG marcou apenas uma vez, justamente contra o Esmeraldino. Mais do que isso, nos últimos jogos, o Coelho coleciona uma vitória, um empate e sete derrotas.

Um dos motivos que, talvez, possa explicar a escassez de gols é a falta de opção para o setor ofensivo. O centroavante Wellington Paulista, principal esperança de gols para o elenco, vem sofrendo com consecutivas lesões. Everaldo e Pedrinho também já se machucaram nesta temporada.

No entanto, o time mineiro divide o foco do ano com a Copa do Brasil, competição na qual está na fase de quartas de final. Nela, inclusive, o cenário ofensivo é diferente, com dez gols marcados em quatro jogos, sendo um dos melhores ataques do torneio.