América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG está muito confiante para a final Mineira depois de golear o Penarol, pela Sul-Americana

Vagner Mancini exaltou o jogo do Coelho contra o time do Uruguai e que o Coelho ganhou mais "gás" para o clássico com o Galo

Mancini quer o Coelho bem aguerrido contra o Galo na decisão do Mineiro-(Foto: Mourão Panda / América)
Escrito por

Após a goleada sobre o Peñarol na estreia da Copa Sul-Americana (4 a 1), o América-MG ganhou um "gás" novo para a decisão do Campeonato Mineiro, domingo, 9 de abril, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O técnico Vagner Mancini afirmou que a performance do time eleva a determinação do Coelho, que precisa vencer para conquistar a taça. 

-Essa vitória nos dá energia, porque mesmo quando saímos de campo derrotados, sabíamos que era possível. Se você tem a primeira derrota no ano e, na sequência, tem uma vitória dessa, te enche de motivação. Mas sabemos o quanto será difícil o jogo e o quanto podemos fazer- disse. 

O Coelho perdeu o duelo de ida  para o Atlético por 3 a 2 na partida de ida e vai precisar de pelo menos dois gols de diferença para sair campeão, algo que não acontece desde 2016. 

Mancini também falou como pretende ver o América em campo e falou da postura que deve ter a equipe no clássico. 

-Será uma grande partida. O América buscará o resultado desde o início. Será como naquele clássico do Mineirão ( empate por 1 a 1 na 1ª fase). Não há outra forma de ganharmos se não formos corajosos e atacarmos desde o início-comentou, para exaltar novamente o triunfo sobre os uruguaios, uma das equipes mais famosas e vitoriosas da América do Sul.  

-Essa vitória enche os jogadores de brio e coragem para buscar o título. É difícil, mas é muito possível", concluiu Mancini.