América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG goleia o Vocem-SP e confirma 1ª colocação na Copinha

O Coelho não deu chances para o rival e vai seguir na competição de base

Coelhãozinho venceu as três partidas no Grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior - Foto: (Prefeitura de Assis)
Escrito por

Fechando a sua participação na 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o América-MG não tomou conhecimento do Vocem-SP e goleou o adversário por 5 a 1, na tarde desta terça-feira (10/1), no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis-SP. O time mineiro já estava classificado e poupou quase todos os titulares na última rodada do Grupo 18.

Os gols do América-MG foram marcados por Breno, Heitor, Júlio, Guilherme Kanté e Luan Campos. Luquinhas marcou o gol de honra do Vocem-SP.

Aos 40 minutos do segundo tempo, um susto no estádio. O jogador Gabriel, do Vocem-SP e que estava no banco de reservas, passou mal e foi levado para o hospital de ambulância. A partida foi paralisada, pois pelo regulamento da Copinha, o estádio precisa ter dois carros de socorro à disposição. A partida foi retomada cerca de 25 minutos depois. Segundo a transmissão da FPF TV, o jovem foi medicado e passa bem. 

Na segunda fase da Copinha, o América-MG pode pegar Marília-SP, CSP-PB ou Porto Velho-RO. A definição do adversário do time mineiro ocorrerá na noite desta terça-feira (10/1). O Coelhãozinho vai pegar o segundo colocado do Grupo 17.

O técnico alviverde Mairon César escalou o América-MG com Carlão; Jonathan (Júlio), Breno (Kauã Diniz), Heitor (Renato Marques) e Rafael; Matheus Schultz (Wanderson), Jurandir, Guilherme Kanté e Vinícius Gabriel (Luan Campos); Yago e Guilherme Papaléo (Marquinhos).

Apesar de jogar com um time quase que inteiramente reserva, o Coelhãozinho dominou a partida desde o início. Logo aos 22 minutos, o América-MG abriu o placar com Breno. O jogador iniciou a jogada, recebeu no bico direito da área, deu uma caneta do adversário e emendou um belíssimo chute cruzado no ângulo do goleiro.

Aos 41 minutos da primeira etapa, o América-MG marcou mais um golaço. Depois de um belo lançamento na direita, Jurandir deu um belo passe de trivela para Heitor, que invadiu a área, driblou dois adversários e bateu forte para o fundo da rede. Mas O Vocem-SP diminuiu o placar, em outro belo gol, com Luquinhas aos 44 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro chute do time paulistano à meta do Coelhãozinho.

No retorno do segundo tempo, o América-MG deslanchou e garantiu a goleada. Aos cinco minutos, Júlio de cabeça fez o terceiro. Aos 31 min, Guilherme Kanté, de fora da área, marcou o quarto. Cinco minutos depois, Luan Campos, de pênalti, fechou o placar.

No final da partida, o jogador Gabriel, do Vocem-SP e que estava no banco de reservas, passou mal e foi levado para o hospital de ambulância. A partida foi paralisada, pois pelo regulamento da Copinha, o estádio precisa ter dois carros de socorro à disposição. 

Depois do retorno da ambulância, a partida foi retomada, mas não houve mais nenhum gol.