América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
3
0
escudo default
Chapecoense

América-MG derrota a Chapecoense e ‘cola’ no G6 do Brasileiro

Coelho se impõe diante dos catarinenses e agora está na oitava posição do Campeonato Brasileiro, na luta por uma vaga na Libertadores 

Ademir foi o grande nome do jogo com dois gols diante da Chape-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG venceu a Chapecoense por 3 a 0, na noite desta terça-feira (30), no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão. Ademir, duas vezes, e Fabrício Daniel fizeram os gols do triunfo do Coelho. 

A Chape, já rebaixada, segue seu calvário nesta reta final de campeonato, tendo apenas 15 pontos na classificação. Já o América chegou aos 49 pontos, na oitava posição. Assim, confirmou de vez sua estada na Série A de 2022 e agora pode sonhar em brigar por uma vaga na Libertadores ou, ao menos, na Copa Sul-Americana.

O time mineiro dominou todas as ações do jogo e não teve grandes dificuldades para superar os catarinenses. Destaque para o ataque americano, que funcionou muito bem com Ademir, voltando à grande fase, e Fabrício Daniel.

A equipe mineira volta a campo no domingo, 5 de dezembro, contra o Ceará, às 19h, no Castelão, pela penúltima rodada. Já o time catarinense encara o Sport, também já rebaixado, na segunda-feira, 6, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 3 x 0 CHAPECOENSE
Data: 30 de novembro 2021
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos do SP)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Ademir, aos 42’-1ºT (1-0). Fabrício Daniel, aos 13’-2ºT(2-0) e Ademir, aos 24’-2ºT(3-0)
Cartões amarelos: Alê e Ricardo Silva (AME); Busanello e Moisés (CHA)
Cartões vermelhos: -

AMÉRICA-MG (Técnico: Marquinhos Santos)

Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann (Anderson Jesus, ao s31’-2ºT); Lucas Kal, Juninho, Marlon (Marcelo Toscano, aos 38’-2ºT) e Alê (Juninho Valoura, aos 17’-2ºT); Ademir, Felipe Azevedo (Alan Ruschel, aos 31’-2ºT) e Fabrício Daniel (Rodolfo, aos 32’-2ºT)

CHAPECOENSE (Técnico: Felipe Endres)

João Paulo,nEzequiel, Joilson, Ignácio e Busanello;bRonei, Moisés Ribeiro (Renê Rineiro- intervalo) e Lima (Perotti-intervalo); Bruno Silva (Geuvânio, aos 30’-2ºT), Mike (Kaio Nunes, aos 30’-2ºT) e Henrique Almeida (Marquinho, aos 19’-2º)