América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG cai em grupo muito forte na Sul-Americana: confira!

O Coelho vai encarar times do Uruguai, Argentina e Colômbia no torneio continental

(O Coelho está na chave F da Sula e terá rivais mais tradicionais na competição- Foto: Divulgação/Conmebol)
Escrito por

O América-MG já sabe quem são seus rivais na fase de grupos da Copa  Sul-Americana.  O Coelho caiu no complicado Grupo F, ao lado de Peñarol (URU), Defensa y Justicia (ARG) e Millonarios (COL).

A equipe mineira estava no pote três do sorteio, após ter se classificado via Campeonato Brasileiro em 2022. Os potes do sorteio na sede da Conmebol, na noite de segunda-feira(27) foram definidos através do ranking da Conmebol. Por isso times como o  Peñarol, que já foi cinco vezes campeão  da América,  estava como cabeça de chave.

Apesar de longa história em torneios sul-americanos, o  Peñarol ainda busca o primeiro título da Sula. A equipe uruguaia se classificou após ter sido o terceiro colocado no Campeonato Uruguaio de 2022. 

Outra pedreira para o América virá da Argentina, contra um time que já venceu a competição, em 2020. É o  Defensa y Justicia, que já aprontou com grandes clubes brasileiros. No ano em que venceu a Sul-Americana, o Defensa bateu Vasco e Bahia e em 2021 superou  o Palmeiras, na Recopa, em duelo decidido nos pênaltis, em Brasília.


O terceiro, mas não menos perigoso rival do Coelho, será o  Millonarios, que é um dos tradicionais clubes da Colômbia e chega à  competição por ter disputado a  terceira fase da Libertadores, sendo eliminado  pelo Atlético-MG, que se classificou à etapa de grupos da Liberta. 


A estreia americana na Sul-Americana será no início de abril, contra o Peñarol, em Belo Horizonte.  As datas e horários ainda serão confirmados pela Conmebol.