América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG aprova SAF e está perto de fechar com bilionário americano

O Coelho já quer passar os ativos do clube para a Sociedade Anônima do Futebol ainda em janeiro para agilizar o processo de negociação

O Coelho quer voltar a administrar o Independência, que atualmente está com uma empresa que pretende devolver o estádio ao Estado de Minas Gerais -(@mcortesdasilva8/CRF)
Escrito por

O América-MG é mais um clube brasileiro que adotará a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) como sistema de gestão do clube. Em assembleia realizada com conselheiros e associados, o clube mineiro vai começar os trâmites burocráticos para a conversão e assim poder fechar negócio com o bilionário americano, Joseph DaGrosa Jr, que ficará com a maior porcentagem das ações.

O empresário lidera o Kapital Football Group, que ficará no comando do futebol americano.

Os valores sinalizados para investimento estão na casa dos R$ 200 milhões para o futebol. Os outros bens do clube, como receitas do CT e de aluguel de imóveis, ficará ainda com a associação, sócia da SAF.

O América já quer transferir todos os ativos para a SAF em janeiro e agilizar o processo com o investidor. As partes ainda negociam os percentuais que cada parte ficará na nova empresa.

Na negociação da SAF, o Coelho pode voltar a assumir a administração do Independência e mudar sua sede administrativa.