América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ipatinga 
Ipatinga - escudo
1
1
escudo default
América-MG

América-MG apenas empata contra o Ipatinga, mas se classifica às semifinais do Campeonato Mineiro

Coelho está na liderança do Grupo B, enquanto o Tigre segue com chances de classificação, no Grupo C

Com dois gols no primeiro tempo, Chiquinho, para o Ipatinga, e Matheusinho, para o América-MG, decretaram a igualdade - (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Ipatinga e América-MG marcaram dois gols na primeira etapa e ficaram no empate, por 1 a 1, no Ipatingão, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Coelho se garantiu nas semifinais do Estadual. O Tigre, por sua vez, segue com dois jogos a menos, e com chances de classificação no Grupo C. 

Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um América-MG mais organizado, com imposição e mais volume de jogo. Apesar de ser melhor tecnicamente, o Coelho viu o Ipatinga abrir o placar, com um belo chute de Chiquinho. O lance ainda durou uma demorada análise do VAR, que checava um impedimento. 

A partir daí, com muito auxílio dos laterais, o time de Belo Horizonte não se abateu e continuou com a presença ofensiva, na maior parte do tempo. Nesse contexto, o América-MG chegou ao empate, após um belo cruzamento de Marlon, que encontrou Matheusinho - o atacante empatou tudo. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do América-MG no mercado da bola 

No segundo tempo, a partida se apresentou muito mais pegada e disputada. Mesmo com mais transpiração que inspiração, o América-MG fechou o jogo com mais de 20 finalizações, e desperdiçou chances claras, com Juninho e Felipe Azevedo. 

Na reta final, ainda deu tempo do Coelho conseguir a virada. O lance, no entanto, foi impugnado, já que a bola bateu na mão de Dadá Belmonte, autor do gol. Nos últimos segundos, Matheus Cavichioli ainda fez uma grande defesa, e decretou, de vez, o empate. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

O Ipatinga visita o Villa Nova, na próxima quarta-feira, 22 de fevereiro, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Já o América-MG enfrenta o clássico contra o Atlético-MG, no próximo sábado, 25 de fevereiro, no Mineirão. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

IPATINGA 1x1 AMÉRICA-MG

Data: 17 de fevereiro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ipatingão, Ipatinga (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Cartões amarelos: Benítez (AME), Luanderson Silva (IPA), Netinho (IPA), Chiquinho (IPA), Dadá Belmonte (AME)
Gols marcados: Chiquinho, aos 27’/1ºT (1-0), Matheusinho, aos 42’/1ºT (1-1),


IPATINGA (Técnico: Waguinho Dias)

Gabriel Bubniack; Carlos Daniel (Izael, aos 34'/2ºT), Luanderson Moraes, Maílson, Luanderson Silva (Alyson Motta, aos 15'/2ºT) e Bruno Santos; Márcio Jr (Índio, aos 34'/2ºT), Netinho e Danilo Mariotto (Grampola, aos 09’/2ºT); Chiquinho e Nádson (Diego Gomes, aos 09’/2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli, Nino Paraíba (Emmanuel Martínez, aos 18'/2ºT), Wanderson, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Adyson, aos 25'/2ºT); Matheusinho (Nicolas, aos 34'/2ºT), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte, aos 18'/2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista, aos 25'/2ºT).