América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG afasta Nino Paraíba por suposto envolvimento na Operação Penalidade Máxima 2

Lateral-direito do Coelho é alvo de investigação no inquérito que investiga possíveis manipulações de resultados na Série A de 2022

Nino Paraíba não atuará pelo Coelho diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG informou, nesta quarta-feira, 10 de maio, que o lateral-direito Nino Paraíba foi afastado "preventivamente" das atividades do futebol. O jogador, citado na Operação Penalidade Máxima 2, é alvo de investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por possível manipulação de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, quando atuava pelo Ceará.

Logo, o Coelho não terá o atleta à disposição para a partida desta quarta-feira diante do Red Bull Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Brasileirão.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O comunicado foi feito através das redes sociais do América-MG. Outros atletas do clube, o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Matheusinho e Dadá Belmonte também foram citados no processo, mas o Coelho afirmou que prefere aguardar novos desdobramentos da investigação.

Sem Nino Paraíba, agora, o técnico Vagner Mancini só tem Marcinho à disposição para a lateral-direita. Vale lembrar que, recentemente, o América-MG se despediu do jovem Arthur, negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.