América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG goleia o Furacão e se mantém no G4 do Brasileiro Sub-20

O Coelho fez um bom jogo diante dos paranaenses e saiu de campo com mais três pontos após a goleada por 4 a 1

(Mourão Panda/America-MG)
Escrito por

Na tarde desta quarta-feira,12 de agosto, o América-MG apresentou um bom futebol e venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com dois gols de Vitão, um de João Gabriel e Gustavinho, o Coelhãozinho goleou o Athletico-PR por 4 a 1, no SESC Venda Nova, em partida válida pela 10ª rodada da competição.

Mesmo com a boa vitória, o time americano se mantém na 4ª colocação, com 22 pontos, pois Palmeiras e Corinthians, que estão com a mesma pontuação, levam vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Clube será contra o Atlético-MG, no dia 21 de agosto, no SESC Venda Nova, pela 11ª rodada, às 15h

O jogo

O primeiro tempo começou com o Coelhãozinho tomando as rédeas da partida e pressionando a saída de bola da equipe adversária. O time americano criava muitas jogadas pelas laterais do campo e tentando vários cruzamentos, mas sem muito sucesso. Por sua vez, o Athletico-PR tentava explorar os contra-ataques e chegou levar perigo apenas uma vez, com um chute dentro da área, que acabou indo para fora.

Aos 32 minutos, o Coelho quase abriu o marcador. Osmar cobrou escanteio, João Cubas subiu mais que todo mundo e testou firme, porém a bola passou raspando o travessão. Depois, com 37 minutos, Guilherme fez bela jogada individual, arrematou e, novamente, a bola passou rente ao travessão.

Já na segunda etapa, o Athletico-PR que começou indo para cima. Logo no início, o adversário teve duas chances cara a cara com Elzo, que fez duas belíssimas defesas e salvou o Coelhãozinho. Depois, o Coelhãozinho cresceu na partida e conseguiu abrir o placar. Aos 22, Thalys lançou Carlos Alberto, que cruzou rasteiro e Vitão, de carrinho, se antecipou ao goleiro e marcou para o América. Após o gol, o time americano tomou total controle da partida e, quatro minutos depois, conseguiu ampliar.

Gustavinho, que entrou na segunda etapa, roubou a bola no campo de ataque e deu um passe açucarado para João Gabriel, que ficou cara a cara com o goleiro e teve muita tranquilidade ao chutar debaixo das pernas do arqueiro adversário: América 2 a 0. Na sequência, aos 30, Vitão marcou o seu segundo gol no jogo. João Gabriel fez bela jogada individual, finalizou, mas o goleiro defendeu. No rebote, Vitão chegou antes e, de cabeça, colocou a bola no fundo do gol.

Aos 36 minutos, o Athletico-PR diminuiu em cobrança de pênalti. No entanto, logo aos 37 minutos, João Gabriel sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Coelho. Antes da cobrança, o goleiro adversário recebeu o segundo amarelo e foi expulso de jogo. Gustavinho foi para a cobrança e bateu com maestria: América 4 a 1.

O América jogou com: Elzo; Thalys (Eistein), Guilherme Ferreira (Gustavo), João Cubas e Luan (Carlos Junio); Renan Pereira, Guilherme Borges e João Gabriel; Osmar (Gustavinho), Guilherme (Carlos Alberto) e Vitão (Matheus Santos).

Campeonato Brasileiro sub-20:
27/6 – América-MG 1x0 Chapecoense – Gol: Clemente
2/7 – Santos 2x2 América-MG – Gols: Guilherme e Clemente
9/7 – Coritiba 0x1 América-MG – Gol: Guilherme Ferreira
12/7 – América-MG 2x0 Ponte Preta – Gols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 – América--MG 2x1 Botafogo – Gols: Clemente e Carlos Alberto
21/7 – Bahia 1x2 América-MG – Gols: Carlos Alberto (dois)
21/7 – Palmeiras 2x0 América-MG
4/8 – América-MG 1x5 Corinthians – Gol: Guilherme
7/8 - Grêmio 2x3 América-MG - Gols: João Gabriel, Einstein e Guilherme
14/8 – América-MG 4x1 Atlético-PR – Gols: Vitão (duas vezes), João Gabriel e Gustavinho

Artilheiros na temporada:

8 gols - Guilherme
7 gols - Clemente
6 gols - Vitão
3 gols – Renan Peixoto, Carlos Alberto e João Gabriel
2 gols – Natan, Guilherme Ferreira, Osmar, Lucas Morais e Gustavinho
1 gol – Goldeson, Roni, Guilherme Borges, Zé Vitor e Einstein