América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG fica na igualdade com o Patrocinense e mantém liderança

O Coelho chegou aos 11 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas possui um saldo de gols superior ao

O Coelho enfrentou o forte calor de Patrocínio, mas trouxe um ponto fora de casa- Estevão Germano/América-MG
Escrito por

O América-MG foi a Patrocínio e voltou com um importante ponto na bagagem. Na tarde deste domingo, o Coelho empatou sem gols com o Patrocinense, pela 5ª rodada do Mineiro, em duelo disputado no estádio Pedro Alves do Nascimento.

Com o empate, a equipe americana chegou aos 11 pontos e segue na liderança do Estadual. O Coelho leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Cruzeiro, segundo colocado, que tem a mesma pontuação.

Agora, o Coelho terá uma semana cheia de trabalho antes do próximo compromisso. O duelo contra a URT será no sábado, às 21h, no Independência.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram muito estudados pelos dois lados. O América tomou mais a iniciativa, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Patrocinense, que se posicionava bem à frente da área.

A primeira oportunidade de gol foi dos donos da casa, aos 18 minutos. Otacílio Neto cabeceou e obrigou linda defesa de Fernando Leal. Aos 22, Felipe Azevedo invadiu a área e foi derrubado pela defesa, mas a arbitragem não viu o pênalti e marcou apenas falta a um passo da linha. Após a cobrança, Viçosa finalizou pela linha de fundo.

O Coelho estufou as redes aos 39 minutos, com Júnior Viçosa, após passe de Marcelo Toscano, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9 americano.

Na volta do intervalo, o Coelho seguiu com mais posse de bola e tentando de todas as formas entrar na devesa do Patrocinense. Aos 14, Matheusinho chapelou dois adversários e invadiu a área, mas foi travado na hora do chute. Aos 31, Felipe Azevedo chutou de longe e obrigou boa defesa do goleiro adversário.

Givanildo promoveu a entrada de Jonatas Belusso na vaga de Viçosa, que deu mais mobilidade ao ataque americano, mas não contribuiu para que o placar saísse do zero. Mesmo com mais volume de jogo, o Coelho não conseguiu o gol da vitória e voltou com um ponto de Patrocínio.

PATROCINENSE 0x0 AMÉRICA-MG

Estádio: Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Samuel Henrique Soares Silva
Gols: nenhum.
Cartões amarelos: Ian Barreto (Patrocinense)
Cartões vermelhos: nenhum.

PATROCINENSE

Júlio César; Kellyton, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Davi, Tony Galego e Dede (Fernando); Pavani e Felipe Alves (Otacílio Neto).
Técnico: Wellington Fajardo

AMÉRICA-MG

Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.
Técnico: Givanildo Oliveira