América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cuiabá
escudo default
0
2
escudo default
América-MG

América-MG faz bom jogo, derrota o Cuiabá, e sobe na classificação do Brasileirão

Foi a segunda vitória do Coelho fora de casa, que vem reagindo na competição nacional

Escrito por

O América-MG conseguiu um grande resultado fora de casa ao vencer o Cuiabá por 2 a 0, gols de Zárate e Ademir, neste sábado, 2 de outubro, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, a equipe americana chegou aos 27 pontos, subindo para a 13ª posição, ficando a três do G10. O Cuiabá segue com 29 pontos, caindo para a 11ª colocação na classificação.

América-MG venceu fora de casa (Estavão Germano/América-MG)

O duelo foi bem movimentado, com o América sabendo controlar bem o jogo, além de contar com a boa performance de Zárate e Ademir, um ataque bem qualificado do Coelho. Bem diferente do jogo de ida, quando o Dourado empatou em BH com a equipe americano em um jogo de péssima qualidade.

Apesar do calor, foi um jogo bom de ser ver

Ao contrário do duelo do turno, quando América-MG e Cuiabá protagonizaram um dos piores confrontos do ano, a partida da Arena Pantanal teve muitos bons lances e chances para os dois lados, apesar de quase 39º de temperatura no campo. Os jogadores conseguiram ter um desempenho decente mesmo com o clima ruim.

Zárate faz a diferença e põe o América na frente

O argentino já comandava as ações de ataque do Coelho com muita qualidade. Em uma bela cobrança de falta, abriu o placar e seguiu controlando as principais jogadas ofensivas da equipe mineira.

América administrou bem a partida e mereceu vencer

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, as duas equipes começaram a sentir mais os efeitos do calor na Arena Pantanal e o ritmo do jogo caiu. Mas, o time mineiro soube ocupar bem os espaços e evitar o ataque do Dourado.

Fumacinha neles. Gol da tranquilidade americana

Lucas Kal deu um passe primoroso para Ademir que saiu na cara de gol e ampliou o placar na Arena Pantanal. Soube manter o Cuiabá longe da sua meta para conseguir sua segunda vitória fora de casa no Brasileiro.

Vitória vital para o Coelho

Se fosse derrotado, o Cuiabá, que é rival direto na luta contra o rebaixamento, abriria oito pontos do América e sua situação ficaria complicada no campeonato. Os três pontos vieram na hora certa e a reação do time mineiro na competição parece se consolidar no segundo turno.

Próximos jogos

O Cuiabá encara o Grêmio, quarta-feira, 6 e outubro, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Coelho recebe o Palmeiras no Horto.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA-MG
Data:2 de outubro de 2021
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira (ambos da SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Gols; Zárate, aos 12’-1ºT(0-1), Ademir, aos 37’-2ºT(0-2)
Cartões amarelos: Patric (AME), Alê (AME), Paulão (CUI)
Cartões vermelhos:-
Público e renda: 1478 pagantes/ Renda: R$ 56 550/ 2 426 presentes

CUIABÁ (Técnico: Jorginho)

Walter; João Lucas, Marllon (Allan Empereur, aos 14’-2ºT), Paulão e Uendel; Auremir (Uilian Corrêa-intervalo), Pepê (Felipe Marques, aos 34’-2ºT) e Jenison (Elton, aos 28’-2ºT); Clayson, Jonathan Cafú e Osman (Rafael Gava, aos 14’-2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira, aos 42’-2ºT), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Alê (Juninho, aos 13’-2ºT), Ademir; Mauro Zárate (Juninho Valoura, aos 33’-2ºT), Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 42’-2ºT) e Fabrício Daniel (Ribamar, aos 13’-2ºT).