América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

América-MG domina, vence um apático Cruzeiro e volta à vice-liderança do Campeonato Mineiro

O Coelho soube controlar melhor o jogo e saiu com os três pontos diante de uma Raposa sem força em campo

O América-MG superou a Raposa e voltou à vice-liderança do Mineiro e fica a três pontos do líder Galo-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG mostrou ser mais time do que o Cruzeiro atualmente e venceu o clássico por 1 a 0, gol de Joseph, neste domingo, 21 de março, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Coelho voltou à vice-liderança da competição com 12 pontos, três a menos do que o Galo, líder isolado. Já a Raposa caiu para a sexta posição, ficando com sete pontos em cinco jogos, longe do G4.

A tarde de futebol no Independência teve um duelo sem grandes emoções, mas o time mais bem estruturado e com elenco melhor conseguiu os três pontos. O time de Lisca segue para a parada da competição com mais chances de evolução, enquanto o Cruzeiro ainda luta para ter padrão de jogo em campo.

Time bagunçado x Time organizado

O primeiro tempo do clássico pode ser resumido desta forma. O América-MG sabendo o que queria em campo, neutralizando qualquer avanço do Cruzeiro, que por sua vez não tinha acerto nos três setores do campo.

Defesa, meio de campo e ataque estavam em esferas diferentes, jogando com muita distância entre eles. Logo, o time de Lisca aproveitou e sem fazer muita força, controlou o jogo.

Defesa vacila, Coelho abre o placar

A falta de bom futebol do Cruzeiro não era culpa do América, que após mais uma lambança da defesa celeste, o lateral Joseph chuta no canto direito de Fábio, dentro da área. Placar merecido na etapa inicial a favor do time americano. O gol foi irregular, mas a arbitragem não assinalou a irregularidade.

Escalação sem critério de Conceição

O treinador da Raposa tentou reforçar o meio de campo com Alan Ruschel e deixou a equipe sem armador. O ataque não recebia nenhuma bola bem trabalhada e ainda contava com a fragilidade do trio Airton, Marcelo Moreno e Felipe Augusto, que pouco produziu.

América com “sangue nos olhos”

Mesmo sem fazer uma grande apresentação, o Coelho estava mais ligado no jogo, sem dar chances para que o Cruzeiro crescesse no jogo. O time de Lisca queria se vingar da derrota na Série B, em que o Coelho fora prejudicado naquela partida pela arbitragem.

Felipe Augusto e Marcelo Moreno…

A insistência de Felipe Conceição com a dupla pode prejudicar o Cruzeiro no futuro. Ambos não criam e ficam presos na marcação rival, sem reagir. Moreno segue sua saga de pouca bola, ainda jogando com o nome de um passado de glórias com a camisa celeste.

América é o único com chances de parar o Galo

A equipe de Lisca tem organização, padrão de jogo e bons valores em campo. O conjunto é a grande arma americana e o Coelho pode ser o time com condições de segurar o Atlético-MG, líder isolado do Estadual.

Léo Passos vai cobrar o pênalti e…Chuta para fora

O atacante do América não conseguiu converter a cobrança de penalidade sofrida por pelo próprio Léo Passos, que perdeu a chance de sair de campo com um placar maior.

América ainda vai evoluir. Cruzeiro sem padrão

O Coelho ainda precisa evoluir, mas tem mais potencial e elenco para que se concretize um futebol de melhor nível. Já o Cruzeiro vai para a parada do campeonato sem time titular, sem esquema formatado de jogo e com muitas coisas para acertar. Terminar o Estadual sem uma equipe base será um erro para a Série B, grande objetivo do ano.

Campeonato parado

A partir de segunda-feira, 22 de março, o Estadual de Minas Gerais está paralisado em virtude da determinação do Governo do Estado, para fortalecer o combate à Covid-19, que vem assolando o sistema de saúde mineiro. Por enquanto, a volta dos jogos está prevista para 15 dias.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 1 X 0 CRUZEIRO
Data: 21 de Março de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeidas Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa
Cartões amarelos: Jadson(CRU), Alan Ruschel (CRU), Raul Cáceres (CRU), Matheus Pereira (CRU), Ramon (CRU)
Cartões vermelhos:Matheus Pereira (CRU), Eduardo Brock (CRU)
Gol: Joseph, aos 34’-1ºT(1-0)

AMÉRICA-MG (Técnico: Lisca)

Matheus Cavichioli; Joseph (Diego Ferreira, aos 32’-2ºT), Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Sabino, Juninho, Gustavinho (Leandro Carvalho, aos 31’ 2ºT) e Alê (Zé Ricardo, aos 39’-2ºT); Marcelo Toscano (Flávio, aos 22’-2ºT) e Rodolfo (Léo Passos, aos 39’-2ºT).

CRUZEIRO(Técnico: Felipe Conceição)

Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Rafael Sobis, aos 36’-2ºT), Alan Ruschel(Marcinho, aos 10’-2ºT) e Jadson(Matheus Barbosa, aos 10’-2ºT); Felipe Augusto(William Pottker, aos 41’-2ºT), Airton(Bruno José, aos 10’-2ºT) e Marcelo Moreno.