América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG é derrotado pelo Vasco na Copa do Brasil Sub-20

O Coelho não conseguiu superar os cariocas na primeira partida das quartas de final do mata-mata nacional

O time sub-20 do Coelho terá de vencer o jogo de volta por quatro gols de diferença para se classificar-Divulgação/América-MG
Escrito por

Pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o América-MG foi superado por 3 a 0 pelo Vasco da Gama. A partida ocorreu na tarde de quarta-feira, 10 de abril, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo da volta será no dia 17 de abril, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 15h. A equipe americana precisa vencer por quatro gols de diferença para garantir a classificação para a próxima fase da competição nacional. Uma vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante o Vasco na semifinal.

O jogo

A partida começou equilibrada e com os dois times buscando o ataque. Aos 5 minutos, o time americano chegou com perigo. Após bela troca de passes, Felipe Clemente tocou para Renan Peixoto, que chegou batendo, mas o goleiro defendeu. Porém, logo aos 8, o árbitro assinalou pênalti para o Vasco e Linnick cobrou bem, abrindo o placar. Com 41 minutos, em contra-ataque rápido, Tales aumentou para os visitantes.

No segundo tempo, o América-MG começou pressionando. Logo no início, Renan Peixoto aproveitou falha da zaga, cruzou para Guilherme, que chegou completando de primeira, porém a bola foi para fora. O Coelhãozinho estava melhor no jogo, mas, aos 28, o juiz marcou mais um pênalti para o Vasco, que foi convertido, novamente, por Linnick. Nos acréscimos, Einstein chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer bela defesa.

O América-MG jogou com: Elzo; Thalys (Einstein), Luisão, Theo e Vinícius Ventura (Lucas Luan); Renan, Gabriel Souza (Flávio) e João Gabriel; Felipe Clemente (Vinícius Henrique), Guilherme (Gustavo) e Renan Peixoto (Henrique).