América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG derrota o Vitória-BA fora de casa pelo Brasileiro sub-20

O Coelho fez 2 a 1 e virada sobre os baianos e voltou a figurar no G4 da competição de base

Os meninos americanos conaeguiram um grande resultado fora de casa- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

De virada, o América-MG conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta, diante do Vitória-BA, no Estádio Barradão, o Coelhãozinho conquistou mais um importante triunfo em sua trajetória na competição nacional e retornou ao G-4 vencendo por 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Guilherme Borges e Gustavo.

Pela 13ª rodada do Brasileiro Sub-20, o América enfrentará o Vasco-RJ na próxima quarta-feira. A partida será realizada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 19h.

O jogo

A partida começou com melhor desempenho da equipe adversária que conseguia manter a posse de bola e fazer boas investidas, mas que paravam na zaga americana. Aos 25 minutos, de falta, Edson conseguiu abrir o placar para o Vitória-BA, 1 a 0 para o time da casa. Após o gol adversário, o América começou a apertar mais o jogo e a melhor chance foi com Carlos Alberto que chutou no canto direito do gol, mas o goleiro Yuri fez uma bela defesa espalmando a bola para fora. Já aos 40 minutos, Thalys cruza na cabeça de Guilherme Borges que anotou o gol de empate, 1 a 1.

O segundo tempo começou mais equilibrado. As equipes concentravam mais o jogo no meio de campo tentando puxar o contra-ataque. Aos 16 minutos uma falta perigosa foi marcada para o Vitória-BA, mas a barreira americana garantiu o desvio sem oferecer perigo ao goleiro Robson. O Coelho conseguiu ficar mais ofensivo e invadir a área adversária e, aos 34 minutos, em um contra-ataque, Gustavo conseguiu chutar rasteiro e garantir o segundo para o América, confirmando a vitória americana por 2 a 1.

O América--MG jogou com: Robson; Thalys, Gustavo, João Cubas e Carlos Junio; Renan, Matheus e Einstein (Osmar); Guilherme Borges, Carlos Alberto (Guilherme) e Vitão (Clemente).

Campeonato Brasileiro sub-20:

27/6 – América-MG 1x0 Chapecoense – Gol: Clemente
2/7 – Santos 2x2 América-MG – Gols: Guilherme e Clemente
9/7 – Coritiba 0x1 América-MG – Gol: Guilherme Ferreira
12/7 – América-MG 2x0 Ponte Preta – Gols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 – América-MG 2x1 Botafogo – Gols: Clemente e Carlos Alberto
21/7 – Bahia 1x2 América-MG – Gols: Carlos Alberto (dois)
21/7 – Palmeiras 2x0 América-MG
4/8 – América-MG 1x5 Corinthians – Gol: Guilherme
7/8 - Grêmio 2x3 América-MG - Gols: João Gabriel, Einstein e Guilherme
14/8 – América-MG 4x1 Atlético-PR – Gols: Vitão (duas vezes), João Gabriel e Gustavinho
21/8 - Atlético-MG 1x0 América-MG
28/8 - Vitória-BA 1x2 América-MG - Gols: Guilherme Borges e Gustavo