América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo-SP
escudo default
1
2
escudo default
América-MG

América-MG derrota o Botafogo-SP fora de casa e se consolida no G4

O Coelho não fez grande apresentação, mas teve eficiência em marcar os gols que lhe garantiram a permanência no grupo de times que serão promovidos à elite em 2021

Marcelo Toscano fez um golaço de falta, que abriu o caminho para a vitória do América-MG em Ribeirão Preto-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG não fez um grande jogo, mas foi o suficiente para derrotar o Botafogo-SP por 2 a 1, gols de Marcelo Toscano e Léo Passos, de pênalti, para o Coelho, com Rafinha, também com penalidade máxima, descontando para o time paulista.

O duelo foi nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 19h15, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


O Coelho subiu de posição e chegou ao terceiro lugar, com 29 pontos, se consolidando no grupo de times que serão promovidos à Série A em 2021.

Já a equipe paulista se afunda mais um pouco na competição, caindo para a 18ª colocação, estacionando nos 14 pontos em 16 jogos. Foi a terceira derrota seguida do Pantera nas últimas três rodadas.

Próximos jogos

O Coelho encara o Brasil de Pelotas, terça-feira, 20 de outubro, às 16h30, no Independência. Já o Botafogo-SP terá pela frente o CSA, também dia 20, às 19h15, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1 X 2 AMÉRICA-MG
Data-Horário: 16 de outubro, às 19h15
Estádio-Local:Santa Cruz, Ribeirão Preto(SP)
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Cartões amarelos: Robson(BOT), Geovane(AME), Jordan(AME)
Cartões vermelhos:

Gols: Marcelo Toscano, aos 11’-2ºT(0-1), Léo Passos(pênalti), aos 35’-2ºT(0-2), Rafinha(pênalti), aos 49’-2ºT(1-2)

Botafogo-SP: Darley, Valdemir, Jordan, Robson(Wallison Maia-intervalo) e Gilson; Victor Bolt(Ferreira, aos 21’-2ºT). Eli Carlos(Jefferson, aos 21’-2ºT), Bady(Dodô aos 32’-2ºT), Rafinha, Wellington Tanque(Judivan, aos 25’-2ºT), Ronald Técnico: Claudinei Oliveira


América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Geovane(João Paulo, aos 38’-2ºT), Marcelo Toscano(Rickson, aos 46’-2ºT) e Felipe Azevedo(Felipe Augusto, aos 38’-2ºT); Léo Passos(Guilherme, aos 38’-2ºT) e Ademir(Thalys, aos 46’-2ºT). Técnico: Lisca.