América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG contrata Nádima Skeff para comandar o time feminino

A nova treinadora assume as Coelhinhas no lugar de Jaqueane Correia, que se desligou do clube após receber proposta da Série A-1

Nádima tem a missão de levar o América-MG a uma campanha melhor no Brasileiro Série A2-(Divulgação/América-MG)
Escrito por

O América concretizou a contratação da nova treinadora para a equipe feminina, que assume o lugar de Jaqueane Corrêa, que recebeu proposta de uma equipe da Série A1. Nádima Skeff, de 30 anos, chega ao Clube para o início da nova temporada. No último ano, a treinadora estava no Minas Brasília Futebol Feminino-DF, clube no qual atuava como auxiliar técnica da equipe feminina.

Natural de Brasília-DF, Nádima tem experiência de 14 anos como jogadora (de 2005 a 2019) e desde 2013 atua, simultaneamente, nos bastidores do futebol. Sua formação acadêmica inclui o bacharelado em Ciências da Saúde, pela Armstrong State University (Savannah, EUA), mestrado em Cinesiologia com foco em Nutrição Esportiva na Georgia Southern University (Statesboro, EUA) e mestrado – em andamento – em Educação, Liderança e Educação de Adolescentes pela Rhode Island College (Providence, EUA). A nova técnica do América também realizou cursos de capacitação de treinamento – FA Level 2 and Level 1 – promovidos pela Federação Inglesa de Futebol. Atualmente, ela vem se certificando para obter a Licença B do curso de treinadores promovido pela CBF.

-Gostaria de agradecer a oportunidade de, a partir de agora, colaborar com este Clube. É uma honra fazer parte do América. Posso garantir que o trabalho feito na temporada será de muito respeito e profissionalismo em prol da evolução do Clube e da modalidade. Apesar de todos os desafios que o mundo está enfrentando, espero poder potencializar o trabalho que já foi iniciado pelo América, preocupando também com a segurança de todos os envolvidos neste momento. Quero colaborar em busca de resultados positivos, onde o crescimento pessoal e profissional seja visto dentro e fora de campo- comenta Nádima.

A nova treinadora contará com a ajuda da auxiliar técnica Talita de Oliveira, do preparador físico Hiron Júnior, do preparador de goleiros Carlão, além da médica Flávia Magalhães e das fisioterapeutas Bárbara Braz e Luanda Azevedo para comandar a equipe nesta temporada. Os profissionais citados já faziam parte da comissão técnica da equipe. Os trabalhos remotos das Coelhinhas estão sendo realizados desde o início de fevereiro, sob a direção do coordenador técnico Eliney Melo.

A direção do Clube realizou um processo seletivo, no qual buscou alguém com experiência dentro e fora de campo, que também preze pela formação de jovens atletas. A Coordenadora Administrativa do Futebol Feminino, Luiza Parreiras, conta como foi o processo que definiu a nova treinadora americana.

-A escolha pela contratação da Nádima passou por um processo seletivo feito com a participação da coordenação técnica e com aval da diretoria, no qual nós avaliamos currículos que se enquadravam em pré-requisitos, principalmente a questão da certificação pela CBF e a experiência no futebol. A Nádima é uma ex-jogadora, tem passagens por categorias de base e experiência recente em um clube do Campeonato Brasileiro Série A-1. Portanto, chega ao América alinhada aos nossos objetivos para este ano. Tem tudo para ser uma parceria de sucesso”, conclui a coordenadora.

Ficha da treinadora
Nome completo: Nádima Skeff
Data de nascimento: 07/04/1990
Local de nascimento: Brasília (DF)
Experiência Profissional como Treinadora: Auxiliar Técnica – Armstrong State University, NCAA D2-EUA (2016); Diretora Técnica e Física – Tormenta FC-EUA (2013 a 2016); Técnica do time Sub-13 feminino – FC Boston-EUA (2017 e 2018); Auxiliar Técnica das categorias Sub-14, 15 e 16 – Odense Q, Academy-Dinamarca (2019); Auxiliar Técnica – Minas Brasília Futebol Feminino (2020).
Experiência Profissional como Jogadora: Crespom-DF (2005 a 2011), Seleção Brasileira Sub-20 (2008 a 2010), NCAA Division II Universitário Americano Armstrong State University Women’s Soccer-EUA (2010 a 2013), Atlanta Silver Backs-EUA (2013), Minas/Icesp Brasília Futebol Feminino (2018 e 2019) e Odense Q, Superligue-Dinamarca (2019).
Principal título: Torneio Sul-americano (Seleção Brasileira Sub-20).