América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro

América-MG empata com Verdão do Oeste, em 0 a 0, no último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo. Resultado no Independência mantém equipes com 14 pontos na tabela

Confronto entre Coelho e Chape termina em 0 a 0, no Independência (Foto: Fábio Barros)
Escrito por

O América-MG segue com o jejum de vitórias sobre a Chapecoense, enquanto os catarinenses ainda não descobriram o que é vencer como visitante no Brasileirão. Longe de Chapecó, foram três empates e três derrotas em seis confrontos. O duelo entre as equipes, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada da competição nacional, terminou em 0 a 0, no Independência.

O resultado não foi benéfico para nenhum dos times. Apesar de não correrem risco de cair para a zona de rebaixamento nesta rodada, Coelho e Verdão do Oeste poderiam ter aberto vantagem maior sobre as equipes do Z-4. Com 14 pontos, o América-MG subiu para a 12ª colocação, enquanto a Chape, com a mesma pontuação, permaneceu em 14º lugar. É importante frisar que a posição dos clubes pode mudar, já que a rodada não foi encerrada ainda.

AMÉRICA-MG PECA NA PONTARIA


O América-MG começou o primeiro tempo mais ofensivo, dominando a partida. A movimentação da equipe dirigida por Enderson Moreira, nos minutos iniciais, chamou atenção. O Coelho controlou a posse de bola e pressionou a Chapecoense no Horto. O time visitante encontrou dificuldade para chegar ao ataque e se limitou a jogar recuado. Com tranquilidade e abusando de toques curtos, a Chape parecia satisfeita com o empate.

O Verdão do Oeste esboçou uma reação aos 20 minutos da etapa inicial, mas nada que levasse perigo ao goleiro Jori. Por outro lado, o Coelho conseguiu armar jogadas com boas oportunidades de gol, mas não soube definir. Com postura agressiva e comandando a partida, faltou a equipe mandante colocar a bola nas redes. Os times, portanto, foram para o intervalo sem marcar gols.

CHAPECOENSE TENTA 

A Chapecoense voltou com outra atitude para o segundo tempo. Apostando em velocidade, o Verdão do Oeste criou algumas chances para abrir o placar, principalmente pelos contra-ataques. No entanto, o volume de jogo do América-MG continuou grande na etapa final. O Coelho não deixou de finalizar. 

O rendimento dos jogadores do time da casa e da Chape foi caindo com o passar do tempo. Sem objetividade e com muitos erros de passes, as equipes não conseguiram sair do empate. 

PRÓXIMOS JOGOS

O América-MG volta a campo no dia 19 de julho, quinta-feira, no clássico com o Cruzeiro. A partida valerá pela 13ª rodada do Campeonato Mineiro e acontecerá no Mineirão, às 19h30. No mesmo dia, a Chapecoense terá o Bahia como adversário. O confronto está marcado para às 19h30, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
América-MG 0  X 0  Chapecoense


Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 13/06/2018 - 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Gerson Magrão, Rafael Moura, Marquinhos, Leandro Donizete, Messias (AME); 

AMÉRICA-MG: Jori, Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Juninho, Leandro Donizete e Serginho; Aylon (Ruy), Ademir (Marquinhos) e Judivan (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Luiz Antônio (Amaral), Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros (Bruno Silva); Leandro Pereira (Vinicius) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina