América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG apresenta o lateral Sávio e Pedrão, ex-Palmeiras

Os dois jogadores já estão treinando com o restante do elenco e devem estar aptos a jogar na próxima semana

Com Pedrão e Sávio, o América-MG completou 10 reforços para a temporada 2019- Mourão Panda/América-MG
Escrito por

Nesta sexta-feira, o América-MG apresentou mais dois atletas no CT Lanna Drumond. Antes do treino da tarde, o zagueiro Pedrão e o lateral-esquerdo Sávio, que foram anunciados oficialmente nesta semana, conheceram a sala de imprensa do CT e tiveram o contato inicial com os jornalistas. Os atletas vestiram pela primeira vez o manto Sparta verde e preto, que foi utilizado no triunfo sobre o Villa Nova-MG na última quinta-feira.

Com isso, o América conclui a apresentação dos dez atletas contratados no início desta temporada, a saber: os zagueiro Diego Jussani e Pedrão, o lateral-direito Leandro Silva, os laterais-esquerdo João Paulo e Sávio, o meia-atacante Felipe Azevedo e os atacantes Jonatas Belusso, Júnior Viçosa, Marcelo Toscano e Neto Berola.

Sávio

O lateral Sávio chegou ao América para fortalecer o lado esquerdo defensivo da equipe. Com 23 anos, o jogador pertence à Ferroviária-SP e teve, nos últimos dias, seu vínculo com o clube paulista prorrogado e o contrato de empréstimo com o Coelho finalizado. Na última temporada, Sávio atuou por dois clubes: o Ferroviário-CE, onde conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro e, em seguida, o Londrina-PR, onde foi titular absoluto na Série B.

Sávio vinha já trabalhando no CT Lanna Drumond nas últimas semanas, enquanto aguardava a finalização de detalhes burocráticos da negociação. Feliz com o sucesso dessa etapa, o lateral agradeceu pelo esforço para que ele passasse a ficar apto para estrear pelo Coelho.

-Estava ansioso para que a situação fosse resolvida e desse tudo certo. Mas agradeço pelo trabalho que foi feito para que tudo se ajeitasse. Vim para ajudar o América da melhor maneira possível- afirmou.

O ala esquerdo mostrou suas primeiras percepções sobre o time e espera também contribuir para que o Coelho faça uma grande temporada.

- Já deu para ver que nosso time é bom, tanto os que estavam dentro de campo, nesses dois primeiros jogos, quanto os que estavam fora. Tenho certeza de que é uma equipe muito boa. Porém, sabemos que ainda precisamos melhorar algumas coisas. Então, temos que trabalhar e ajustar o que falta, porque já teremos mais um jogo importante, contra o Tupi, neste domingo- concluiu.

Pedrão

O zagueiro Pedrão também vive a expectativa de fazer um grande ano com o manto americano. O jovem atleta, de 21 anos, foi emprestado pelo Palmeiras-SP até o fim da atual temporada. Com quase 2 metros de altura, Pedrão se destaca pela velocidade e precisão no jogo aéreo.

Pedrão contou algumas das particularidades de seu estilo de jogo. O zagueiro também comentou sobre os primeiros treinos no América, nos quais participou desde a chegada a Belo Horizonte no início da semana. “

-Tenho como caraterísticas a marcação forte, a velocidade e a saída de bola. Gosto de fazer essas coisas. Ao fim dos treinos, também tenho o costume de treinar a bola parada e fazer outros trabalhos específicos de zagueiro para suprir um pouco mais. Nesta primeira semana aqui no América, já fiz um pouco mais desse trabalho para complementar.

O jovem zagueiro falou com convicção sobre a oportunidade de defender o manto americano. Amigo de ex-jogadores do Coelho, que hoje defendem o Palmeiras-SP, Pedrão recebeu ótimas recomendações e se mostrou feliz com a chance de também fazer parte do América.

- Houve muita especulação nessas últimas semanas e também chegou uma outra proposta oficial. Porém, a partir do momento em que soube da proposta do América, que foi no último sábado, já dei a resposta imediatamente dizendo que queria vir. Todos os meus companheiros lá no Palmeiras que jogaram no América, como o Moisés e o Thiago Santos, sempre falaram muito bem do Clube. Então, isso pesou muito para eu vir para cá. Não pensei duas vezes em aceitar o convite do América- concluiu.