América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG anuncia Ricardo Drubscky como novo técnico

Ex-diretor de futebol do clube vai assumir cargo deixado por Enderson Moreira. Treinador dará início ao trabalho na segunda-feira, quando o elenco alviverde retorna de folga<br>

Ricardo Drubscky assume cargo de treinador do Coelho (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Escrito por

O América-MG terá o diretor de futebol Ricardo Drubscky como técnico. A tendência é que o ex-dirigente fique no cargo, deixado por Enderson Moreira, até o fim deste ano, quando termina o Brasileirão. 

De acordo com o presidente Marcus Salum, a efetivação de Ricardo Drubscky é uma forma de dar continuidade ao projeto de futebol do Coelho. Em entrevista coletiva na sede administrativa do clube, o mandatário justificou a escolha.

- Ele foi escolhido pela capacidade técnica dele. Não queríamos alguém que caísse de paraquedas no nosso projeto. E o Ricardo (Drubscky) já participava dos treinamentos, das conversas com elenco, conversa com treinador, vestiário... A função dele era exclusivamente futebol. (...) Esse é o motivo específico da escolha. Nas nossas avaliações, o nome do Ricardo foi escolhido como o mais preparado, aquele que tem mais qualidade para assumir. Estou muito feliz de estar anunciando ele - disse Salum.

Após o pedido de demissão de Enderson Moreira, o clube mineiro iniciou a busca por um substituto. Ricardo Drubscky não era o primeiro da lista de preferências. O presidente do América-MG revelou que fez uma sondagem por Zé Ricardo, que deixou o comando do Vasco no início do mês. 

- O primeiro nome aprovado por toda a diretoria e que foi contactado, foi o Zé Ricardo. A gente queria fazer uma proposta. Falamos com ele duas vezes por telefone. O Ricardo Drubscky falou com ele, eu falei com ele. Eu queria mandar uma passagem para ele vir a Belo Horizonte. Ele falou que tinha uma proposta da Arábia e uma de um time do Rio - contou o mandatário. 

Ricardo Drubscky trabalhou pela primeira vez no América-MG em 1996, como técnico do time da base. Na época, a equipe comandada por ele conquistou a Copa São Paulo Júnior. Depois, no início dos anos 2000, Drubscky assumiu um cargo na diretoria alviverde. Voltou ao clube em 2016, depois de rescindir contrato com o Tupi, para participar do projeto de ascensão do Coelho à elite do futebol.

Na próxima segunda-feira, o América-MG volta a treinar sob o comando de Drubscky. No dia 19 de junho, o Coelho disputa o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro.