América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Acharam que iam golear por três ou quatro gols”, diz Leandro Donizete

O General exaltou a postura do América-MG em campo diante do líder São Paulo, em pleno Morumbi

Do banco para a glória: Matheusinho foi o autor do gol americano em São Paulo- Ricardo Moreira / Fotoarena
Escrito por

O América-MG conseguiu um bom empate fora de casa com o São Paulo, líder do campeonato Como a equipe americana está no meio da tabela e, conhece as suas limitações, antes da partida, o favoritismo tricolor era cantado como certo no duelo com o Coelho.

O cenário estava pronto. Morumbi lotado, equipe do São Paulo completa e um ambiente favorável aos paulistas. O volante Leandro Donizete discordou de tudo que foi dito antes do jogo, pois para ele, uma partida se decide dentro de campo, mesmo com toda a força do São Paulo em seu estádio.

- Todo mundo contava com a derrota do América-MG. Acharam que iam golear por três ou quatro gols. É dentro de campo que a cosia se decide. E nossa equipe se preparou bem. Tivemos uma vacilo no primeiro tempo e na segunda etapa, usamos a paciência para rodar a bola e achamos o contra-ataque que nos deu o gol do empate, disse o General do Coelho.

O América-MG encara mais duas partidas chave em sua campanha no Brasileiro. Primeiro, o Corinthians, dia 29 de setembro, no Independência, e o clássico contra o Atlético-PR, no dia 6 de outubro, fora de casa.