Marcelo Laguna
07/08/2016
15:13
Enviado especial ao Rio de Janeiro 

A decepção causada pela fraca performance de Felipe Borges na prova do C1 (canoa individual) deu lugar a um clima de festa na prova do K1 (caiaque individual). Com uma excelente prova, com direito a somente duas penalidades e o tempo de 88.48, o brasileiro Pedro Gonçalves ficou em segundo lugar na primeira série eliminatória, atrás apenas do italiano Giovanni de Gennaro. A próxima bateria tem largada prevista para esta tarde, às 16h.

Gonçalves foi o sexto a descer o circuito no Parque Radical de Deodoro e empolgou a torcida. Com somente duas penalidades, fez um ótimo tempo e segurou a liderança por boa parte da primeira eliminatória.

Com a 55ª posição no ranking mundial da ICF (Federação Internacional de Canoagem), Gonçalves viu adversários com classificação melhor do que ele ficarem para trás na bateria. Ele foi foi superado pelo italiano Gennaro, que com uma grande performance, zerou o percurso e fez o tempo de 86.85.

Paulista de Ipaussu, Pedro Gonçalves treina em Piraju (SP) e tem 23 anos. Tem como principal conquista em sua carreira a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na prova do K1.​