Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xarás fazem duelo no meio de rede em jogo decisivo da Superliga

Carol e Carol Gattaz são destaques de Minas e Praia para a final desta sexta-feira

O confronto entre Carol e Carol Gattaz na rede (Wander Roberto/Inovafoto)
Escrito por

A segunda partida da série final da Superliga Cimed feminina de vôlei acontece nesta sexta-feira, às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), entre Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube.

O Minas tem a vantagem após a vitória em cinco sets no jogo que abriu a sequência e pode ser campeão na casa do arquirrival.

Na busca pelo título as duas equipes contam com um trunfo no meio de rede. As centrais Carol Gattaz, do Itambé/Minas, e Carol, do Dentil/Praia Clube, tem em comum, além do nome, a boa fase e o destaque nas estatísticas da competição. Gattaz lidera na eficiência de ataque, enquanto Carol tem o melhor bloqueio. No jogo do último domingo, as duas atletas deram um exemplo prático sobre estes números.

Gattaz, junto com a ponteira Gabi, teve o melhor aproveitamento no ataque pelo lado do Itambé/Minas, com 50% de acertos. A central de 1,92m tem 37 anos e é uma das mais experientes do time de Belo Horizonte (MG). A jogadora espera um duelo ainda mais difícil na segunda partida da decisão.

- A gente sabe que este segundo jogo será mais difícil. Elas estarão jogando em casa, o ginásio estará lotado. Sabemos que elas virão fortalecidas, querendo muito a vitória. Por isso precisamos estar ainda mais concentrados que no primeiro jogo, temos que estudar bastante e entrar forte neste segundo confronto, que será bem mais complicado - disse Gattaz

Já Carol foi a maior bloqueadora da partida, marcando nove dos 22 pontos do Dentil/Praia Clube neste fundamento. A central faz coro com a xará em relação ao equilíbrio esperado para o próximo confronto valendo o título da temporada.

- Com certeza será mais um jogo superequilibrado por serem duas equipes que se enfrentaram muito ao longo do campeonato e se estudaram muito também. Acredito bastante na nossa equipe. Será um jogo importantíssimo e esperamos fazer o melhor para neutralizá-las, e assim conseguir a vitória que nos levará para o terceiro confronto. Continuamos com fortes treinamentos e ajustando todas as táticas porque acreditamos que será um jogo decido nos detalhes - comentou Carol.