Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória do Brasil sobre a Argentina em amistoso de vôlei em Campinas

Quase completa, Seleção Brasileira masculina venceu o clássico nesta sexta-feira

Lucarelli em ação (Wander Roberto/CBV)
Escrito por

Em ritmo de treino, a Seleção Brasileira Masculina derrotou a Argentina por 3 sets a 0 - parciais de 25-13, 25-19, 25-20 -, na tarde desta sexta-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), no primeiro dos dois amistosos previstos no Brasil, preparatórios o Sul-Americano e a Copa do Mundo. As duas seleções voltam a se enfrentar neste sábado, a partir das 21h30, com transmissão pelo SporTV 2.

Antes dos amistosos em Campinas, Brasil e Argentina se enfrentaram duas vezes na Patagônia, na semana passada, com uma vitória para cada lado. Os dois times vão disputar o Sul-Americano no Chile, entre os dias 10 e 14 de setembro, provavelmente com times mistos, e a Copa do Mundo do Japão, em outubro, dessa vez com a força máxima, já que o torneio asiático conta pontos para o ranking, que por sua vez influencia na distribuição dos grupos da Olimpíada de Tóquio-2020.

O técnico Renan dal Zotto escalou a Seleção Brasileira com sua força máxima. As ausências são o oposto Wallace e o central Lucão, que pediram dispensa. O time titular foi: Bruninho, Alan, Flávio, Maurício Souza, Leal, Lucarelli e Thales (líbero).

O temor da escalação de dois ponteiros com características parecidas - tanto Leal quanto Lucarelli são ponteiros de definição, e não de preparação (quando a recepção é prioridade) -, que acabou prejudicando o passe do Brasil nas finais da Liga das Nações, em julho, não se justificou dessa vez, já que a recepção não comprometeu. 

O Brasil começou o jogo arrasador, fazendo logo 5 a 1 e depois 8 a 2 no placar. Dois oito pontos brasileiros, no entanto, seis foram em erros dos rivais. Sem muito esforço, os donos da casa fecharam em 25 a 13, com boa atuação do bloqueio, principalmente do central Flávio. 

O técnico Argentino escalou o levantador Matias Sanches e o ponteiro Jan Martinez - dupla que vai defender o Sesc RJ na temporada 2019/2020 e o time melhorou. Mas, o Brasil manteve a boa regularidade no saque e no ataque para fechar em 3 sets a 0. 

BRASIL: Bruninho, Alan, Lucarelli, Leal, Maurício Souza, Flávio e Thales (líbero). Entraram: Roque, Cachopa.

Técnico: Renan dal Zotto

ARGENTINA: Giraudo, Bruno Lima, Ramos, Gallego, Palonsky, Palacios, Danani (líbero). Entraram: Sanchez, Johansen, Martinez. Técnico: Marcelo Mendez