Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Brasil bate Irã e segue invicto na Liga das Nações masculina

Reservas foram decisivas para a vitória do vôlei brasileiro

Lucarelli foi destaque contra o Irã (FIVB Divulgação)
Escrito por

Em uma virada emocionante e com a participação fundamental do banco de reservas, a Seleção Masculina derrotou a forte equipe do Irã, por 3 sets a 2 – parciais de 23/25, 25/16, 21/25, 33/31 e 15/10 -, na madrugada desta sexta-feira, na cidade de Tóquio, no Japão, na abertura da segunda semana da Liga das Nações de vôlei.

Com o resultado, o Brasil manteve a invencibilidade na competição, com quatro vitórias em quatro partidas e 10 pontos em 12 disputados. A Seleção ocupa a segunda posição, atrás da França, que derrotou a Polônia por 3 a 1 (28/26, 25/23, 24/26, 25/20) e assumiu a liderança com 12 pontos. Já o Irã conheceu sua primeira derrota no torneio, após ter vencido os três primeiros confrontos e também soma 10 pontos, na terceira colocação.

O técnico do Brasil ainda foi o assistente Marcelo Fronckowiak, que substitui Renan, suspenso pela FIVB por atitude anti-desportiva cometida no Campeonato Mundial do ano passado. O treinador retorna ao banco de reservas neste sábado, quando a Seleção enfrenta os anfitriões japoneses, a partir das 6h40 (de Brasília), com transmissão pelo SporTV. Na madrugada de domingo, às 3h10, tem o clássico contra a Argentina, do técnico Marcelo Mendez, do Sada/Cruzeiro.

O ponteiro brasileiro Lucarelli foi o maior pontuador, com 20 pontos, seguido por Leal com 16, Wallace, 13,, 1 Os centrais Sayed e Shafiei foram dois grandes destaques do Irã, com pontuação jogadores de segurança, 19 e 13 pontos, respectivamente. O oposto Amir Ghafour, anunciado quarta-feira como reforço do Civitanova (ITA), time de Bruninho e Leal, marcou 17.

Fronckowiak usou quase todo o banco de reservas nesta sexta-feira, mostrando a versatilidade desse time. E olha que Bruninho ainda não estreou – treina em Saquarema e deve se juntar ao grupo na quarta semana.