Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice em Londres, Thiago Alves irá defender o Blumenau na Superliga B

Ponteiro ficou com a medalha de prata com a Seleção Brasileira de vôlei nas Olimpíadas; Thiago passou por cirurgia recentemente após lesão no ombro em 2014

Thiago Alves irá defender o Blumenau na Superliga B (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

Vice-campeão olímpico em Londres-2012, Thiago Alves tem uma nova casa. EM 2019, o ponteiro irá defender o Blumenau, na Superliga B. Há cinco anos, o jogador sofreu uma lesão no ombro, mas só se submeteu a cirurgia recentemente. Quase pronto para voltar às quadras, o atleta segue em processo de recuperação.

Thiago é pentacampeão da Superliga masculina de vôlei: foram três troféus com a Cimed (SC), um com o RJX (RJ) e outro com o Sesi-SP. O gaúcho comemorou a chance de voltar a jogar vôlei e quer ajudar o time na competição secundária, que dá vaga na elite. 

- Estou muito feliz pela oportunidade e sou muito grato ao Blumenau por estar abrindo as portas para mim. Temos uma parceria, onde vou usar toda a estrutura deles nessa volta e vou fazer o meu máximo para ajudá-los assim que possível. Estou me sentindo muito bem. Depois de tanto tempo machucado, e agora mais de um ano sem jogar, sei que vai ser difícil, mas estou totalmente motivado para esse recomeço - analisou Alves.

O ponteiro segue na cidade de Florianópolis e passa por tratamento com Matheus Cardoso, fisioterapeuta da Seleção Brasileira. Os dois são velhos conhecidos e já tinham trabalhado juntos no Cimed. 

- Trabalhei com o Matheus por anos na Cimed e confio plenamente no seu trabalho. Vim para Floripa para tratar com ele e está combinado com o clube que chego a Blumenau assim que ele me liberar. Acreditamos que até o fim do mês de janeiro eu já esteja integrado ao grupo. Estarei à disposição da equipe para ajudar no que for preciso, mesmo antes de estar liberado para jogar normalmente - concluiu Thiago.

A equipe do Blumenau estreia na disputa da Superliga B no dia 26 de janeiro. O adversário da equipe catarinense será o São José Vôlei (SP). Os outros times participantes da competição masculina são Botafogo (RJ), Anápolis Vôlei (GO), UPIS (DF), Apav Vôlei (RS), JF Vôlei e Lavras Vôlei (MG).