Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja como ficaram as quartas de final da Superliga feminina de vôlei

Última rodada definiu os quatro confrontos das séries em melhor de três jogos dos playoffs

Lavarini é o técnico do líder Minas (Orlando Bento/Divulgação Minas)
Escrito por

A Superliga Cimed feminina de vôlei conheceu, na noite desta sexta-feira, os confrontos das quartas de final na temporada 2018/2019.

Os playoffs em melhor de três, que já começarão na segunda-feira, terão:

Itambé/Minas (1) x Curitiba (8)
Dentil/Praia Clube (2) x Fluminense (7)
Sesc (3) x Sesi Bauru (6)
Hinode/Barueri (4) x Osasco/Audax (5)

A Confederação Brasileira (CBV) deverá divulgar a tabela já neste sábado, com dias, horários e transmissões pela TV e pela internet das quatro séries.

A definição das quartas de final também permite um exercício de futurologia para torcedores e torcedoras. Com o Minas confirmado na liderança, o confronto da semifinal, caso o atual campeão sul-americano e da Copa Brasil avance e ratifique o favoritismo, será contra um paulista: Barueri ou Osasco.

Uma curiosidade sobre o clássico entre as cidades vizinhas da Grande São Paulo é a repetição constante nesta fase nas últimas Superligas, além de decisões estaduais e playoff de Copa Brasil. E o retrospecto é amplamente favorável ao Osasco.

Do outro lado da chave, uma possibilidade de reprise da decisão da temporada passada na semi da atual Superliga, se Praia e Sesc vencerem as respectivas séries. Nesta sexta, o time de Bernardinho, maior vencedor da competição nacional em todos os tempos, mostrou força ao superar o rival de Uberlândia no Triângulo Mineiro, comprovando a evolução no returno.

Vale lembrar ainda como terminou o turno, até para comparar campanhas. A classificação da primeira metade da competição definiu na ocasião os duelos de quartas de final da Copa Brasil:

Dentil/Praia Clube (1) x Curitiba (8)
Itambé/Minas (2) x Fluminense (7)
Hinode/Barueri (3) x Osasco/Audax (6)
Sesi Bauru (4) x Sesc (5)

Houve a troca de posição entre os dois líderes, a queda do Sesi do quarto para o sexto lugar, a subida do Sesc do quinto para o terceiro, além de Osasco ganhando uma posição.

Antes do início da rodada final, nesta sexta-feira, já estavam definidos os rebaixados (Balneário Camboriú e BRB/Brasília) e os eliminados dos playoffs mas garantidos na elite em 2019/2020 (Pinheiros e São Cristovão/São Caetano).

RETROSPECTO NA ATUAL TEMPORADA DA SUPERLIGA

Itambé/Minas venceu os dois duelos com Curitiba por 3 a 0

Dentil/Praia Clube passou pelo Fluminense duas vezes por 3 a 0

Sesc derrotou Sesi Bauru por 3 a 1 e 3 a 2

Osasco/Audax fez 3 a 2 e 3 a 0 no Hinode/Barueri

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO RETURNO

Curitiba 0 x 3 Itambé/Minas

Dentil/Praia Clube 0 x 3 Sesc

São Cristovão/São Caetano 0 x 3 Hinode/Barueri

Osasco/Audax 3 x 0 BRB/Brasília

Sesi Bauru 1 x 3 Fluminense

Pinheiros 3 x 1 Balneário Camboriú