Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taubaté demite o técnico Castellani. Ricardo Navajas assume

Quarto lugar na Libertadores, em casa, foi decisivo para a queda do argentino

Argentino não resistiu às duas derrotas em casa (Rafinha Oliveira/Divulgação)
Escrito por

A diretoria do EMS/Taubaté/Funvic anunciou  a demissão do técnico argentino Daniel Castellani, nesta quinta-feira, após ter terminado a Copa Libertadores na quarta posição, na última quarta-feira.

A fase final do torneio sul-americano aconteceu na cidade de Taubaté, mas a equipe decepcionou e ficou fora do pódio.

O time da casa perdeu a semifinal para o Bolívar Voley (ARG) por 3 sets a 2, na terça-feira, e caiu na disputa do terceiro lugar para o Sesi-SP também por 3 sets a 2, depois de estar vencendo o jogo por 2 sets a 0.

O Bolívar ficou com o título da Copa Libertadores ao derrotar o Sesc RJ por 3 sets a 0, na decisão. Nenhum jogador do Taubaté foi escolhido para fazer parte da seleção do campeonato.

"Comunicamos que o técnico Daniel Castellani não segurá no comando da equipe EMS/Taubaté/Funvic a partir da data de hoje, 14/02/2019. Agradecemos seu empenho e trabalho à frente da equipe e desejamos sucesso na sequência da sua carreira. A partir de hoje, o Supervisor Ricardo Navajas assume interinamente o cargo de técnico da equipe", divulgou o time, por meio de nota.

Castellani já tinha decepcionado a diretoria e a torcida ao cair para o Fiat/Mina nas semifinais da Copa Brasil, disputada no final do mês passado, na cidade de Lajes (SC). Com um investimento muito maior que o time mineiro, a equipe paulista foi eliminada por 3 sets a 2, também de virada, e ficou de fora da final do torneio, vencido pelo Sada/Cruzeiro.

O treinador argentino deixa o Taubaté na terceira colocação da Superliga Cimed 2018/2019, com 37 pontos (13 vitórias e 3 derrotas). O próximo compromisso da equipe é contra o Vôlei Um/Itapetininga, sábado, às 18h30, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, pela sétima rodada do returno.