Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taubaté bate o Minas e fatura a Superliga pela segunda vez

Time paulista fechou o playoff em melhor de três em 2 a 0

Festa do campeão Taubaté (Wiliam Lucas/Inovafoto)
Escrito por

Com mais uma atuação muito segura e agressiva no saque e eficiente na virada de bola, o EMS/Taubaté voltou a derrotar o Fiat/Minas e conquistou, na noite desta sexta-feira, o bicampeonato da Superliga Masculina de vôlei.

O time do técnico Javier Weber, que levantou o caneco na última edição do torneio – na temporada 2018/19, já que a 19/20 não terminou por conta da pandemia – conquistou o título após vencer os mineiros por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-22, 25-17 -, no Centro do Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. A equipe taubateana encerrou o playoff melhor de três em 2 a 0, depois de ter ganho a primeira partida, quarta-feira, por 3 a 2.

O ponteiro Douglas Souza foi o maior pontuador do jogo, com 15 pontos, seguido por Maurício Borges, com 12. Pelo Minas, Honorato marcou 10 e Matheus Pinta, 8.

O levantador Bruninho foi eleito o melhor da partida e faturou o Troféu Viva Vôlei. Já o ponteiro Maurício Borges ganhou o prêmio de melhor jogador da competição.

Já em clima de despedida – ele deve ser anunciado pelo Modena, da Itália, nos próximos dias -, Bruninho falou sobre sua passagem pelo Taubaté.

– Gostaria de ter aproveitando mais. Eu não tive a oportunidade de jogar no Abaeté lotado, mas recebi muitas mensagens e muitas energias positivas por parte da torcida – disse.

O levantador William, do Minas, também comentou o vice-campeonato:

– Mérito total do Taubaté hoje, jogou um bolão. Mas quero enfatizar o trabalho desse grupo, desses jovens, é motivo de muito orgulho. Por muitos momentos no início da competição eu achei que não iria conseguir, muito tempo sem jogar, lesões antigas. Queria agradecer muito a comissão técnica. As pessoas acham que é fácil estar aqui, mas não é.