Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: No tie-break, Taubaté bate Minas e assegura vaga na semifinal

Fora de casa, equipe do técnico Cézar Douglas superou time mineiro por 3 sets a 2. Na próxima etapa da competição,  grupo de São Paulo enfrentará o Vôlei Brasil Kirin

Minas é superado pelo Funvic/Taubaté, na Arena (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Escrito por

O Funvic/Taubaté (SP) garantiu a última vaga para a semifinal da Superliga Masculina de vôlei 15/16. Fora de casa, a equipe do interior de São Paulo superou, neste domingo, o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 2 (25/19, 14/25, 25/27, 25/22 e 18/16), em 2h36 de jogo. O duelo disputado na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), fechou a série quartas de final. 

Na semifinal, o time do treinador Cézar Douglas enfrentará o Vôlei Brasil Kirin (SP), que também encerrou a série quartas de final em dois jogos. A outra semifinal reunirá o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi-SP.

O ponteiro Lucarelli, do Funvic/Taubaté, teve atuação destacada. Ao termino da partida, ele foi eleito o melhor em quadra por votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. 

- A felicidade por essa vitória é muito grande. Foi um jogo difícil contra um adversário que valorizou a partida. Esse troféu de melhor em quadra é para todo esse time. O Otávio, por exemplo, conseguiu dois saques fundamentais no quinto set. Agora, vamos treinar muito e tentar minimizar os erros para enfrentar o Vôlei Brasil Kirin na semifinal - disse Lucarelli.

Apesar da derrota, o Minas Tênis Clube teve o maior pontuador da partida, o oposto Escobar, com 25 pontos anotados. O levantador Everaldo, também do time mineiro, se emocionou ao final do jogo e ressaltou o espírito de luta de sua equipe. 

- É tristeza que sentimos neste momento. O Minas Tênis Clube é uma equipe tradicional que apoia muito o esporte. Queríamos mais, mas infelizmente não deu. O Otávio, que estava com o nosso grupo na temporada passada, conseguiu dois saques muito bons no final. O Funvic/Taubaté é uma grande equipe. Nós queríamos jogar melhor do que na primeira partida e provamos que somos capazes- concluiu Everaldo.

EQUIPES:

MINAS TÊNIS CLUBE: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Pétrus e Flávio. Líbero - Lucianinho
Entraram: Léo, Carísio, Cléber
Técnico: Nery Tambeiro

FUNVIC/TAUBATÉ - Rapha, Sanchez, Lipe, Lucarelli, Otávio e Deivid. Líberos - Felipe/Diego
Entraram - Léozão, Pedro, Japa
Técnico - Cézar Douglas