Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga feminina: São Caetano vence o Sesi-SP no tie-break

Com parciais de 27/25, 25/23, 20/25, 19/25 e 15/13, equipe do ABC superou a equipe da capital pela terceira rodada

Confronto entre Sesi-SP e São Cristóvão Saúde/São Caetano aconteceu na Vila Leopoldina, em São Paulo (Foto: Divulgação/Sesi-SP)
Escrito por

Depois de muito equilíbrio, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) conseguiu boa vitória sobre o Sesi-SP, nesta segunda-feira, na abertura da terceira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 2015/2016. A equipe do ABC Paulista venceu os dois primeiros sets, perdeu os dois seguintes, e garantiu o resultado positivo no tie break, com parciais de 27/25, 25/23, 20/25, 19/25 e 15/13, em 2h43 de partida no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

A levantadora do São Cristóvão Saúde/São Caetano, Ana Maria, recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi eleita a melhor jogadora da partida. Com o resultado da votação, Ana Maria foi premiada com o Troféu VivaVôlei. Após o jogo, o técnico do time de São Caetano, Hairton Cabral comentou sobre a atuação de sua equipe.

- O time estava jogando certo nos dois primeiros sets, contra uma equipe forte como o Sesi-SP, mas faltava vibração. O time delas, então, esboçou reação, modificou a equipe e nós nos acomodamos esperando que o adversário cometesse erros. Precisávamos de um pouco de espírito, de querer ganhar, e essa garra fez a diferença no quinto set. E é justamente esse espírito que a equipe precisa para conseguir mais placares positivos - afirmou Hairton.

O Sesi-SP volta à quadra na próxima sexta-feira, quando receberá o Terracap/Brasília (DF), às 20h. O São Cristóvão Saúde/São Caetano voltará a jogar em casa, no sábado (16.01), diante do Vôlei Nestlé (SP). 

O  JOGO

O São Cristóvão Saúde/São Caetano abriu o placar do jogo depois de bom saque da levantadora Ana Maria. O Sesi-SP virou o jogo e fez 3/2.O Sesi-SP virou o jogo e fez 3/2. Com Carol Leite utilizando bem as centrais, a equipe da casa fez 9/5. O São Caetano buscou o jogo e encostou em 9/8. O Sesi-SP voltou a pontuar (13/9), e, bem no bloqueio, o time visitante novamente encostou, dessa vez chegando ao empate em 13/13. A equipe da Vila Leopoldina voltou a abrir dois (16/14). Contando com erros do adversário, o São Caetano chegou mais uma vez ao empate: 17/17. Na sequência do set, o time do ABC Paulista assumiu o comando do placar em 21/20. O Sesi-SP, então, retomou o jogo e, com Jaqueline pontuando, fez 23/21. O set ainda não foi definido e ficou igual em 23/23. Com dois pontos seguidos de Sonaly, o São Caetano fechou em 27/25.

A segunda parcial começou também com equilíbrio, com as equipes empatadas em 3/3. O Sesi-SP passou à frente, mas logo o São Cristóvão Saúde/São Caetano chegou a mais um empate (8/8). A equipe da casa pontuou bem e, no bloqueio de Fabiana, abriu dois: 11/9. O São Caetano voltou a assumir o comando do marcador e, no ataque de Fabiana, o Sesi-SP deixou tudo igual de novo (12/12). Na disputa de bola na rede, Jaqueline levou a melhor sobre Lia e o time da casa fez 14/12. No bloqueio de Thaisinha, o São Caetano deixou tudo igual em 17 pontos e, depois, passou a frente em 19/18. Neste momento, Talmo pediu tempo. O Sesi-SP não deixou o adversário escapar no placar e com Fabiana pontuando bem, empatou em 20/20. Quando o time visitante fez 23/21, o treinador do Sesi-SP parou o jogo mais uma vez. Na sequência, com Thaisinha, o São Caetano fez 25/23.

Assim como os sets anteriores, o terceiro também teve um início bem disputado, com um empate em 4/4. No erro do adversário, o Sesi-SP foi para o primeiro tempo técnico em vantagem (8/6). No ataque de Lia, sem defesa para o adversário, o São Cristóvão Saúde/São Caetano deixou tudo igual em 10/10. O time visitante, então, passou a pontuar mais e chegou a 14/12. A diferença no placar seguiu a mesma em 16/14. No bloqueio de Dayse, o Sesi-SP empatou (16/16). Contando com bom desempenho de Dayse, o time da casa, então, colocou vantagem em 19/17. Mas, o São Caetano buscou e, no erro do adversário, fez 19/19. Ellen pontuou e levou o Sesi-SP a 22/20. Fabiana bloqueou e o time da casa fez 23/20. Na sequência, o Sesi-SP fechou em 25/20.

Com Fabiana mantendo o bom desempenho, o Sesi-SP saiu em vantagem no quarto set. Em boa passagem de Andréia pelo saque, o time da casa fez 7/4. O São Cristóvão Saúde/São Caetano reagiu e, com ponto de bloqueio, assumiu o comando do marcador em 9/8. No bloqueio duplo de Bia e Andréia, o Sesi-SP fez 13/12. Com dois pontos de bloqueio seguidos, de Andréia e Ellen, o time da casa abriu boa vantagem (17/13). Novamente com Ellen, dessa vez numa largadinha, o Sesi-SP ainda fez 18/13 e forçou o técnico Hairton Cabral a pedir tempo. Mas, o time da Vila Leopoldina seguiu melhor e, com Dayse em bom momento, fez 20/17. Na sequência, quando o placar apontou 22/19 para o adversário, o técnico do São Caetano pediu mais um tempo. No bloqueio, o Sesi-SP fechou em 25/19.

O Sesi-SP saiu na frente no set decisivo, mas o São Cristóvão Saúde/São Caetano chegou ao empate em 3/3. A parcial, então, passou a ser melhor para o time da casa. Com Fabiana, o Sesi-SP chegou a 7/4 e Hairton Cabral pediu tempo. Na troca de quadra, a equipe da Vila Leopoldina vencia por 8/5. No bloqueio de Larissa, o São Caetano reduziu a vantagem adversária para 9/7. Na sequência, no ace de Soninha, 9/8. O set voltou a ficar equilibrado em 10/9. No ace de Lia, a parcial decisiva ficou igual (11/11). Talmo pediu tempo. No erro do adversário, o São Caetano assumiu o comando do placar: 12/11. E ainda chegou a 13/11. Com Andréia, o Sesi-SP empatou novamente (13/13). No bloqueio de Andressa, o São Caetano fechou em 15/13