Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi Bauru elimina o poderoso Sesc, de Bernardinho, na Superliga

Maior vencedor da competição, time carioca caiu nas quartas de final

Time de Bauru está na semifinal pela primeira vez  (Divulgação)
Escrito por

Depois de fazer 14 finais consecutivas de Superliga feminina de vôlei, o Sesc RJ está eliminado da competição nas quartas de final. O que parecia pouco provável, aconteceu. No confronto entre o terceiro e o sexto colocado na fase de classificação, o pior classificado levou a melhor.

Com uma ótima atuação no passe e contando com um show de erros do adversário, principalmente nos dois últimos sets, o Sesi/Bauru derrotou o Sesc RJ, por 3 sets a 1 – parciais de 24/26, 27/25, 25/23 e 25/19 -, na noite desta terça-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) e fechou o playoff das quartas de final em 2 a 1, classificando-se para as semifinais.

As paulistas iniciaram a série melhor de três com vitória, por 3 a 1, em Bauru, e perderam, na última sexta-feira, por 3 a 0, no Rio. Pela primeira vez, depois de 21 anos consecutivos presente na semifinal da Superliga, o time de Bernardinho fica de fora do playoff que reúne as quatro melhores equipes da competição. O Sesc/Bauru, por outro lado, em seis anos do atual projeto, chega à semi pela primeira vez.

O adversário do Sesi na próxima fase é o Dentil/Praia Clube – que eliminou o Fluminense em dois jogos. Antes da partida no Tijuca TC, o Osasco/Audax garantiu a vaga na semifinal ao eliminar o Hinode/Barueri com a vitória por 3 sets a 1, na casa do adversário.

A ponteira Tifanny, do Sesi/Bauru, foi a maior pontuadora do jogo, com 28 pontos, e faturou o Troféu VivaVôlei. A oposto italiana Valentina Diouf marcou 23. Pelo Sesc RJ, a maior pontuadora foi a ponteira Drussyla, com 15 pontos, seguida pela centra Juciely, com 14. A oposto Monique marcou 13. A ponteira russa Kosheleva voltou a decepcionar. Ela acabou substituída no segundo set e marcou apenas 9 pontos na partida.