Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi-SP bate Vôlei Renata e se mantém invicto na Superliga de vôlei

Equipe da capital paulista foi dominante na maior parte do tempo e consegue vitória pelo placar de 3 sets a 1 pela competição nacional, nesta quinta-feira

Sesi supera Vôlei Renata e garante quinta vitória na competição (Foto: Karen Griz/Sesi-SP)
Escrito por

O Sesi-SP continua invicto na Superliga masculina de vôlei. Nesta quinta-feira, a equipe da capital paulista superou o Vôlei Renata por 3 a 1, com as parciais de 18-25; 15-25; 25-21 e 23-25, no Ginásio Taquaral, em Campinas. Com isso, o clube fica na terceira posição e quinta vitória, enquanto o time de Campinas amargou a terceira derrota seguida. E quem levou o Troféu Viva Vôlei foi o levantador William, do Lobo. 

- O nosso time está crescendo, evoluindo e isso é o mais importante. Foi um jogo difícil, contra uma equipe bem treinada, deum levantador de muita qualidade. Jogamos bem nos dois primeiros sets, depois baixamos o ritmo, eles tiveram o passe na mão, e isso dificultou. Mas, o nosso time está de parabéns e vamos seguir porque tem muita Superliga Cimed pela frente - disse William

Na sexta rodada, o Vôlei Renata terá uma folga, já que também fez uma partida antecipada com o Sada Cruzeiro, no jogo de abertura da Superliga Cimed 18/19, no dia 24 de outubro, quando o time de Campinas saiu com a vitória. Já o Sesi-SP volta a jogar em casa e no sábado (24.11) receberá o São Judas Voleibol (SP) às 18h.

O JOGO 

Na briga pelas primeiras primeiras posição, o duelo rendeu emoção. No primeiro set, o Sesi-SP demostrou mais qualidade, com saques desconsertantes, exploração de bloqueio e contra-ataque rápido. O Vôlei, em contrapartida, tentou explorar os erros dos adversários e ainda buscou os bloqueios. Mas foi a equipe da capital paulista, que mostrou mais ímpeto e decisivo, e abriu o placar do duelo. 

O segundo set já foi diferente. O duelo mostrou muito equilíbrio e as equipes se alternando no placar. Porém, da metade para o fim, a equipe comandada por Rubinho conseguiu uma dilatação no resultado para abrir vantagem. O principal fator para isso, foi o alto índice de erros pelo Vôlei Renata e ataque com dificuldades para passar pelo bloqueio. 

No terceiro set, o cenário do jogo mudou completamente, o que deu emoção. O comandante da equipe da casa, Horácio Dileo postou o time de outra maneira. Pressionados, os jogadores reforçaram a marcação e conseguiram um ritmo de jogo que foi capaz de diminuir a diferença no placar. 

Na sequência, o Vôlei Renata conseguiu iniciar a disputa melhor, mas o Sesi-SP tomou a frente, porém por pouco tempo. A partida voltou a ficar equilibrada do meio para o fim, o que agitou os torcedores presentes no Ginásio. Entretanto, os Lobos não se intimidaram e fecharam o duelo com vitória.