Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesc-RJ vence Vôlei Renata e abre vantagem nas quartas da Superliga

Com ótimas atuações de Maurício Borges, PV e João Rafael, o time carioca se impõe e vitória serve para afastar má fase. A equipe vinha de três derrotas seguidas

Sesc/RJ retomou as boas atuações do início do campeonato (Foto: Marcelo Piu/Sesc RJ)
Escrito por

O Sesc-RJ venceu o Vôlei Renata, por 3 sets 1, com parciais de 25/19, 25/22, 13/25 e 25/17, neste sábado. Com boas atuações de Maurício Borges, PV e João Rafael, conseguiu se impor nas aberturas das quartas de final. O próximo jogo é nesta quarta-feira, às 19h30, em Campinas (SP), e se vencer garante um lugar nas semifinais da Superliga.

Foi um jogo equilibrado. Visotto foi um dos melhores em quadra pelo Campinas e deu trabalho a defesa da equipe carioca. Porém, o Sesc abriu vantagem e disparou no placar, fechando o primeiro set com 25/19, demonstrando que queria voltar a ser o time do início da fase classificatória, após uma série ruim de derrota nos últimos jogos.

No segundo set, o Sesc se manteve superior. O placar de 25/22 teve muita influencia dos três melhores jogadores em quadra: Maurício Borges, PV e João Rafael. Apesar do equilíbrio, porém no final o time carioca se mostrou forte e conseguiu ganhar o set, depois de dois toques do Rodriguinho.

Para se manter no jogo, o Campinas voltou com tudo para o terceiro set. Vini foi um dos destaques do Campinas, aproveitando os erros do Sesc, o atleta com uma cortada fortíssima, garantiu a vitória do terceiro set por 25/13.

Três pontos seguidos para abrir a contagem, e o Sesc, enfim, parecia estar de volta. Era um jogo nervoso àquela altura. Os dois times passaram a reclamar muito da arbitragem. Ainda assim, o time da casa conseguiu disparar na frente: 10/4 após erro de Diogo. Campinas até tentou reagir, mas pouco conseguiu fazer para evitar a derrota. Depois de ataque de Maurício Borges, fim de papo: 25/17.

O jogo, a partir de então, ganhou em emoção e ficou mais tenso. Ambos os times reclamavam muito da arbitragem. O Sesc abriu vantagem e conseguiu manter até o final. O Campinas esboçou alguma reação, mas foi insuficiente para se manter superior ao Sesc. Maurício Borges deu números finais ao set: 25/17 e ao jogo.