Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesc dá troco no Fluminense e fatura taça do Carioca de vôlei pela 13ª vez

Equipe de Bernardinho vence a segunda partida da final por 3 a 1 e já foca na Supercopa

Sesc-RJ comemora o 13º título no Campeonato Carioca (Foto: Erbs. Jr)
Escrito por

O Sesc-RJ conquistou o título do Campeonato Carioca de vôlei feminino ao derrotar o Fluminense na noite de domingo, no segundo confronto da decisão do estadual. O time comandado por Bernardinho, que até a temporada passada se chamava Rexona-Sesc, levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25-17, 25-21, 24-26 e 25-22, no ginásio do Hebraica, e assegurou a sua 13ª taça no torneio, sendo a primeira com o novo nome.  

As atuais campeãs da Superliga já haviam vencido a equipe tricolor pelo mesmo placar no primeiro duelo, no Tijuca Tênis Clube. As donas da casa precisavam do triunfo para igualar a série e forçar o Golden Set, de 25 pontos, na esperança de repetir o feito do ano passado. Mas Fabi e companhia só deram chances às adversárias no terceiro set, protagonizado por Thaisinha.

Com o resultado, o Sesc deu o troco no rival, que no ano passado quebrou  hegemonia das comandadas de Bernardinho no Carioca. Até então, eram 12 títulos consecutivos. Mas o Tricolor ainda é disparado o maior vencedor da competição, com 27 conquistas. 

O Carioca foi a primeira oportunidade de a torcida presenciar a nova equipe do Sesc. Embora a base tenha sido mantida, com a ex-líbero da Seleção Brasileira, a levantadora Roberta, a ponteira Drussyla e a central Juciely, o time perdeu a central Carol para o vôlei turco e promoveu Mayhara como titular no meio de rede. Chegaram as ponteiras Gabiru e Kasiely, a oposto Natiele, as centrais Vivian e Linda e a levantadora Carol Leite.

– Nos nossos primeiros jogos nessa temporada, saímos com um saldo positivo de duas vitórias contra o Fluminense e recuperamos o título de campeões cariocas. Esse é um adversário que vamos encontrar na Superliga então essas vitórias são ainda mais importantes. Agora estamos nos preparando para a Supercopa, contra o Camponesa/Minas, jogo que com certeza será duríssimo, mas estamos preparadas e confiantes de que vamos sair com a vitória – disse a ponteira Gabi Guimarães, a Gabiru, que substitui Gabi, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito.

O foco do Sesc agora é a Supercopa, competição que reúne os vencedores da Superliga e da Copa do Brasil. Como conquistou as duas competições na temporada passada, a equipe enfrentará o Camponesa/Minas, vice-campeão da Copa do Brasil, em Fortaleza, nesta sexta-feira, às 21h30. No dia 17, o time vai a São Paulo para a estreia na Superliga, contra o Sesi-SP, às 21h30.