Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérvia vence Itália e conquista título mundial inédito no feminino

Equipe conseguiu a virada depois de um início ruim e venceu a final na disputa do tie-break, liderada por Boskovic. Paola Egonu foi o destaque italiano com 33 pontos

Com show de Boskovic, Sérvia conquista título mundial inédito (Foto: FIVB)
Escrito por

A Sérvia levou a melhor e conquistou o inédito título mundial de vôlei feminino, neste sábado, em Yokohama, no Japão. O time superou a Itália pelo placar de 3 sets a 2, com parciais 21-25, 25-14, 23-25, 25-19 e 15-12. A italiana Paola Egonu foi o destaque italiano com 33 pontos, enquanto Boskovic brilhou pelas campeãs com 26.

A Sérvia errou muitos saques no início da partida e permitiu que Egonu brilhasse. As italianas fecharam o set com tranquilidade, por 25 a 21. A Sérvia empatou série com belos ataques no segundo set, fechando a parcial por 25 a 14. No terceiro período a Itália voltou melhor e equilibrou o jogo. Egonu marcou o último ponto da vitória por 25 a 23. No quarto set, entretanto, brilhou a estrela de Boskovic. Com uma atuação arrasadora, a oposta liderou a equipe ao empate que levou a decisão para o tie-break, com o placar de 25 a 19.

No tie-break, a Itália abriu dois pontos de vantagem mas deixou a Sérvia empatar em 7 a 7. Boskovic foi decisiva em um rali de impressionantes 29 segundos abrir a vantagem sérvia, por 9 a 8. No último lance um erro da italiana Sylla proporcionou o triunfo das sérvias por 15 a 13.

Na disputa do bronze, a China levou a melhor ao derrotat a Holanda por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-14. O Brasil se despediu do Mundial do Japão na segunda fase e terminou o torneio em sétimo lugar, pior resultado desde 2002.