Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira masculina de vôlei tem um novo assistente técnico

Carlos Schwanke foi convidado por Renan Dal Zotto para fazer parte do staff

Schwanke em ação pelo Al Rayyan, do Qatar (Divulgação)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei terá um novo representante na comissão técnica a partir da próxima semana.

Carlos Schwanke, atual comandante do Al Rayyan, do Qatar, foi convidado para fazer parte do staff de Renan Dal Zotto.

A apresentação dele acontecerá em Campinas, antes dos dois amistosos com o Canadá, preparatórios para a Liga das Nações.

Em contato com o Web Vôlei, Schwanke falou sobre o desafio.

- Fui convidado pelo Renan para dar um auxílio na parte de bloqueio. Já tivemos uma boa experiência juntos na Cimed enquanto ele era o diretor da equipe e eu cuidava da parte técnica e tática do bloqueio do time. Fomos tricampeões e três vezes o melhor bloqueio da Superliga. Recebi o convite com muita honra e alegria por ele ter lembrado do meu nome. Será gratificante novamente estar usando as cores e representando o Brasil em competições internacionais - comentou o treinador.

Neste sábado, Schwanke buscará o título da Copa do Emir, no encerramento da temporada qatari. Na decisão, o Al Rayyan enfrentará o Police, time que se reforçou com o campeão olímpico Evandro para a competição.